Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 19 de outubro de 2008

Fim de semana em Promissão

Passei o fim de semana em Promissão, muitas pessoas legais, música, risadas, jogos, comida e, é claro, bebida.
Eu saí de Rio Preto na sexta, com o Drey, a Fabi e a Elis. O carro estava lotado, inclusive, havia uma bandeja de ovos, então, todo cuidado era pouco. Durante a viagem, cada um tinha uma frasezinha: "Andrey, tá chegando??"; "Tah chegando..."; "Alguém quer um pedaço de torta??"; "Fabi, vai mais pra frente??"; e tinha uma geral, claro: "Cuidado com os ovos".

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Segundo Churras dos Formandos


Finalmente estou recuperada do churras dos formandos, depois de ter dormido hoje praticamente o dia inteiro.
Para alguns membros da Comissão, o churras começou bem cedo, para mim, tirando a parte de lista dos convidados e formandos, o churras começou na sexta, quando fui fazer algumas compras com as meninas e depois fomos para chácara dar uma organizada nos detalhes, como colocar a cerveja no freezer, e, é claro, aproveitar um pouquinho da chácara, conversar, comer, jogar baralho e sinuca, jogo no qual sou péssima, mas com uma ajudona do Nhonho, ganhamos três partidas.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Saudades

Sabe o que? Estava vendo umas fotos do pessoal da facul e comecei a pensar e a me sentir um pouquinho mais melancólica.

Estou aqui, nos meus últimos meses de facul, e pensei na Carina e no Sandrô, que foram embora. Nossa, como sinto saudades deles! Agora, imagina quando não tiver mais ninguém da turma!!! Vai ser muito difícil!!!
Então, estamos planejando fazer algumas coisas juntos nas férias, e tem que dar certo. Um tempinho a mais antes da triste separação. Afinal, foram quatro anos convivendo diariamente, às vezes quase 24 horas com essas pessoas queridas!

domingo, 5 de outubro de 2008

XXVIII Semana do Tradutor e pós semana – Parte III (última!)

Na sexta, acordei quase meio-dia. Fui à mesa-redonda formada por pessoas já graduadas no Ibilce. Foi interessante. Em vez de ir na outra palestra, fomos na Florença. As meninas gostaram bastante. Também acho que não tem como não gostar da Florença.

Depois, passamos em casa. Eu estava com muito sono e dei umas dormidas de dez minutos. Então, fomos pra faculdade. Ficamos um tempo no Entradecer Cultural, bebemos cerveja, jogamos Uno (foi tão divertoso! Eu adoro Uno), e tinha uma banda, Deja Vôo, depois tiramos várias fotos engraçadas e fomos pro chalé (foto). Lá tinha bebida, comida, sinuca, risadas, truco e etc. Ficamos lá até quase sermos expulsos e fomos para o Cidão. Lá já estavam todos desanimados. Eu estava morrendo de sono, mesmo. Ficamos pouco tempo e dormi.

XXVIII Semana do Tradutor – Parte II

Quarta foi um dos dias em que eu mais vi palestras. Fui pra facul às oito da manhã pra ver uma mesa redonda com o Alvaro, o Azenha e a Adriana Zavaglia. Foi interessante. Como depois ia ter a continuação do minicurso de juramentada, fui com a Marta terminar a homenagem para o quarto ano que ia passar na noite cultural.

À tarde teve uma palestra do Azenha sobre a formação em tradução no Brasil. Interessante também. Depois teve a continuação do minicurso sobre o livro do Kerouac e foi chato a parte das perguntas porque a maior parte delas foi sobre coisas que o palestrante já havia falado e ele teve que repetir as coisas. Foi nesse minicurso que surgiu o “Oh!”, depois que o palestrante disse uma palavra um tanto “forte” alguém soltou um “Oh!”, foi engraçado. E agora nós usamos o “Oh” pra tudo como expressão e pra sempre (foto). Daí, teve uma oficina, na qual eu não fui porque eu não quis então fui pra reunião da Comissão de formatura. O pessoal de Curitiba foi no Chalé, eles me convidaram, mas eu tinha a reunião. Porém, se eu soubesse que a Carneiro ia com eles, teria faltado na reunião. Droga! Perdi uma super oportunidade de ver a Carneiro no Chalé, tomar uma cerveja com ela e ainda ela quem pagou.

XXVIII Semana do Tradutor – Parte I

Bom, deveria ter escrito antes sobre a XXVIII Semana do Tradutor, e provavelmente minha última como aluna da graduação, mas foi tudo muito corrido e não tive tempo. Então, vou escrever tudo agora e pra não ficar tão grande vou resumir bastante e dividir em três postagens.

Na segunda, fui buscar meu kit, fiz a inscrição para os minicursos e oficinas, encontrei o pessoal de Curitiba, ganhei um brinco que a Fabrizia guardou por um ano e vi a sessão de abertura, na qual a Carneiro falou sobre a história do curso de tradução no Ibilce, as mudanças e tudo mais, a Rosa falou sobre os espaços físicos, e fez várias críticas, claro, e a Marilei contou um pouco da experiência dela. Foi muito legal, gostei bastante, mas acho que serviu mais pros ibilceanos e nem tanto pras pessoas de fora.