Autora: Thrity Umrigar.
Tradutora: Regina Lyra.
Editora responsável: Izabel Aleixo.
Produção Editorial: Daniele Cajueiro e Janaína Senna
Editora responsável: Izabel Aleixo.
Produção Editorial: Daniele Cajueiro e Janaína Senna
Revisores: Sheila Louzada (Tradução), Eduardo Carneiro, Guilherme Bernardo e Isabela Fraga.
Editora: Editora Nova Fronteira.
(...) o que aprendi é simples: a vida anda mais depressa que nós. Durante todo o tempo que desperdiçamos contando piadas, parados nas esquinas, indo a festas, dormindo oito horas por dia, a vida seguia em frente, como um rio que não conseguimos acompanhar. Esse rio não espera enquanto construímos uma ponte para cruzá-lo; ele continua fazendo o que tem que fazer. É assim que são os rios: eles correm. Por isso é importante não perder tempo, não desperdiçar um único dia nem um minuto que seja de um dia. É importante fazer bom uso de todo o tempo que nos é dado.
Ganhei esse livro no Natal do ano passado e agora consegui lê-lo.
Esse livro é sobre os moradores de um edifício, o Edifício Wadia. A autora conta as histórias de vida dos personagens que são amarradas por uma festa de casamento, então, à medida que narra o que acontece na festa, conta qual é a história daquele convidado.
É interessante e podemos nos identificar com essas histórias de vida, é uma realidade próxima, mesmo que se passe na Índia, afinal, é o cotidiano das pessoas, as dificuldades a serem superadas, as que não foram superadas, os erros, arrependimentos, as alegrias, boas recordações, saudades.
Realmente, "Um lugar para todos", em que cada um pode encontrar seu espacinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário