Defendi muitas vezes que deveríamos ter um dia de folga no nosso aniversário. E na minha cabeça faz muito sentido: seria um presente de aniversário, você não faria com que o dia dos colegas de trabalho fosse menos produtivo (sempre tem aquela coisa de sair para almoçar e comemorar o niver e o almoço acaba se estendendo um pouco), você teria tempo de responder as mensagens (isso também toma tempo no trabalho) e as pessoas não se sentem constrangidas a te dar os parabéns.
Este ano não estou trabalhando e passei meu niver em casa. Não tive de responder muitas mensagens também porque tirei do meu Facebook a data do meu aniversário, então só as pessoas mais próximas se lembraram e me mandaram alguma mensagem. Aliás, é bem ruim isso de depender de uma rede social para saber a data de aniversário dos seus amigos, não é mesmo? Se a pessoa sair do Facebook, você nunca vai lembrar o dia do aniversário dela? Até comecei a fazer um caderninho com os dias de aniversário das pessoas, o que não tem me ajudado muito porque não tenho mandado parabéns para as pessoas (ponto para melhorar).
Fiquei na folga o dia inteiro mesmo, nem saí para caminhar. Fiquei pensando se deveríamos pegar o dia do aniversário para pensar sobre nós mesmos, refletir, em vez de comemorar com muitas pessoas. É algo bom a se fazer, né? Foi um aniversário diferente dos últimos anos e gostei bastante dessa paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário