Estava eu em casa fazendo nada quando decidi pesquisar um curso intensivo de japonês para julho, já que não estou achando emprego. Daí, achei na Aliança Cultural Brasil-Japão. Entrei em contato para pedir informações e descobri que a unidade de Pinheiros estava com promoção de 25%, daí, me matriculei.
Então, vou passar o mês de julho em São Paulo, estudando japonês. Faz tempo que não estudo, desde o meu MBA em 2017 e é estranho voltar à sala de aula. E não estudo língua há muitos anos. Enfim... ontem foi minha primeira aula e minha turma tem 16 alunos, mas pode ser que 2 mudem de unidade. É uma turma relativamente grande, do mesmo tamanho das turmas de línguas da minha faculdade. Estou no primeiro nível (Introdutório Katsudo) e basicamente vou aprender a falar algumas coisas. Não vamos aprender a escrever (o foco na escrita é no próximo módulo).
Algumas pessoas da minha turma já estudaram um pouco em outras fases da vida, mas eu não e fico boiando. É difícil aprender uma língua tão diferente da sua. Por enquanto, estamos nas coisas mais básicas como se cumprimentar. Mesmo assim, ainda não decorei todas as palavras, estou vendo que vou precisar estudar bastante. Enfim, mais detalhes de como andam as coisas num próximo post :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário