Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Saudades da vida pré-pandemia

Comecei a assistir à série The Bold Type e fiquei com muitas saudades da vida antes da pandemia. Me deu uma vontade de sair com os amigos, viajar, aglomerar... Ao mesmo tempo, tenho uma angústia quando penso que a vida não vai voltar a ser como era. É claro que tem coisas boas (trabalhar de casa, usar mais álcool em gel...), mas também acho que não vai ser fácil recuperar todo o convívio social, provavelmente não vai voltar a ser como antes.
Estou gostando da série, apesar dos pequenos gatilhos que ela me traz nesse momento da vida e da história. Ela me dá vontade de voltar a socializar, de morar em uma cidade grande de novo, de escrever mais, de ter uma melhor amiga... e vou acabar não fazendo nenhuma dessas coisas. Para voltar a socializar, é preciso que a pandemia passe e não vejo isso acontecendo tão logo, infelizmente. Em breve, vai dar para encontrar algumas pessoas, mas sempre em grupos pequenos e cumprindo certos protocolos, mesmo tendo tomado a vacina. Apesar de poder morar onde eu quiser por estar trabalhando de casa, não ganho o suficiente para morar em uma cidade grande, até daria, mas bem no perrengue. Então, por enquanto pretendo ficar aqui, economizar e viajar de vez em quando (saudades de viajar! Nem lembro mais como é!! Mentira, essa sensação é inesquecível). Sobre escrever... estou numa onda bem sem criatividade, o que torna difícil escrever aqui, que convenhamos, tenho feito bem porcamente, sem pesquisas nem nada. E, finalmente, ter uma melhor amiga. Eu tenho muitos amigos, alguns bem próximos, mas faz muitos e muitos anos que não tenho uma melhor amiga, dessas igual dos filmes e séries... talvez desde que saí da faculdade? Provavelmente porque tenho poucas pessoas do meu convívio nas mesmas condições que eu e que estejam por perto. Não estou reclamando, amo meus muitos amigos, mas às vezes dá vontade de ter essa sensação mais, digamos, adolescente de novo.
Enfim, é isso! Saudades da época antes de março de 2020!

Nenhum comentário: