Tínhamos combinado de acordar às 9h para conhecer a cidade. Quando eram 7h30, a Mari e a Bruna começaram a conversar e acordara a Nati e eu. 7h30 da manhã! Isso porque à 1h30 ouvi a campainha tocar, nem me mexi, daí a Mari pergunta: "Tati, você ouviu a campainha?", então fomos lá no portão e perguntamos quem era, como só ouvimos conversas, não abrimos, então chegou o moço da casa e abriu, era um homem, um casal e uma criança. E teve mais uma coisa a noite: a Nati dormiu com o colchão no chão, no meio da noite a Mari escuta: "Ai minha cabeça", olha para o lado a Nati não tá, então ela acende a luz e pergunta se a Nati tá dormindo no chão e ela diz que sim, é claro que ela não ia cair com o colchão, e que só tinha batido a cabeça. Depois a Nati disse que nada disso tinha acontecido.
Como estávamos acordadas, levantamos, tomamos um chafé, comemos e fomos passear. Estacionamos o carro na Catedral e fomos passear a pé. A catedral é linda e muito grande, também estão lá os restos mortais do Imperador. Rezamos, tiramos fotos e saímos. Depois fomos para o Palácio de Cristal, que segundo a Mari é de vidro. Lá estavam alguns turistas franceses. O palácio estava todo bagunçado por dentro, com enfeites de natal espalhados. Vimos uma charrete. Os cavalos usam "fraldas", que são sacos pretos pendurados neles.
Andamos muito, subimos e descemos ruas, quase ladeiras.Vimos o relógio de flores, o modelo do avião do Santos Dummont e esses pontos turísticos. Depois fomos para a Rua Teresa. Pensa numa rua infinita, cheia de gente e com roupas muito baratas, a rua é assim. Andamos, andamos e andamos mais um pouco, depois tivemos que andar tudo de novo para voltar.
Depois de toda essa caminhada, estávamos com muita fome. Paramos para comer numa padaria. Eu, a Nati e a Bruna comemos um pão com ovo, queijo e salada, nunca tinha visto venderem um lanche assim, estava bom! Depois a Nati pediu uma coxinha, como ela não gostou, ela pediu pro moço molho de pimenta, depois ketchup e depois mostarda e então ele disse que ela gostava mais dos molhos do que da comida... haha.
Finalmente voltamos para a casa onde estávamos. Como o ônibus de Curitiba estava chegando, corremos para tomar banho antes que congestionasse. Depois a Mari e a Nati foram buscar a Cy, a Lucis e outras gen que vieram do Rio. Nem deu para dormir com todo mundo chegando. Foi ótimo reencontrar tantas gen, nosso reencontro de 5 anos. Também conhecemos a Marina, filhinha muito fofa da Mariana, nossa primeira sobrinha! que linda! Conversamos e depois começamos a nos arrumar. A Bruna arrumou meu cabelo, ficou ótimo! E foi uma arrumando e maquiando a outra, as maquiagens se misturando e quase todas usaram o batom que aumenta o volume dos lábios. No final estávamos todas lindas;)
Foto: Catedral de Petrópolis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário