Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!
1- Ir para as Olimpíadas no Japão.
2- Visitar a minha irmã na Nova Zelândia.
3- Zerar Township.
4- Aprender mais sobre vinhos.
5- Ser mais musical.
6- Comer uma pizza em Chicago.
Minhas duas últimas semanas foram bem difíceis. Elevei o nível da procrastinação e fiquei sem fazer nada de útil. Nem consegui escrever para os meus blogs (ainda bem que tinha posts programados).
Sei que muitas vezes reclamo por aqui de falta de inspiração para escrever, porque é algo que realmente acontece muitas vezes comigo. Aliás, escrever era o que eu tinha mais dificuldade no trabalho. Quando tinha um editorial ou um texto de quarta capa ou um release para formular, sempre dava uma enrolada até não poder mais e gastava mais tempo fazendo isso do que em qualquer outra atividade. Provavelmente por isso decidi estudar tradução em vez de jornalismo, daí você já pega um texto pronto. É claro que tem outras dificuldades e você precisa ser criativo de outras formas, mas isso é outro assunto.
Não sei se já disse isso aqui, mas eu odeio fazer mala. Era a pior parte do meu sabático. E eu sempre tinha de fazer a mala dobrando tudo certinho porque senão a mala não fechava. Fiz a mala mais de 40 vezes em um ano e era sempre uma tortura. Deixava para o último momento possível e procrastinava muito. A história de que você aprende fazer mala com o tempo é mentira. Na verdade, você consegue pensar em uns esquemas para facilitar, mas é sempre chato e demorado (claro, porque fico enrolando).
Gosto de deixar meus posts todos programados com antecedência para continuar cumprindo minha meta de postar todos os dias. Para isso, coloquei nas minhas tarefas escrever dois posts por dia por um tempo até ter textos programados por um tempo, porque sempre tem aquele dia que não vai dar tempo de escrever ou sem inspiração.
Comecei essa semana bem, arrumando algumas revistinhas na segunda de manhã. E isso foi tudo. Todo o resto da minha semana desandou. Procrastinei muito mais que o normal (se é que isso é possível). Escrevi muito pouco, não li quase nada e me esforcei muito para ir caminhar. Fiquei desanimada por não conseguir trabalho, nem sequer ter algum retorno e fiquei sem fazer nada (inclusive, o post de amanhã virá com menos indicações porque realmente não fiz nada).
Durante o meu ano sabático e agora nesse período de limbo meio isolada, tenho pensado bastante sobre as amizades. Sou uma pessoa que gosta de cultivar amigos (inclusive, tenho um lembrete de post sobre isso, quem sabe um dia desses ele saia...), tento manter contato, combinar de encontrar as pessoas, etc.