Sei que muitas vezes reclamo por aqui de falta de inspiração para escrever, porque é algo que realmente acontece muitas vezes comigo. Aliás, escrever era o que eu tinha mais dificuldade no trabalho. Quando tinha um editorial ou um texto de quarta capa ou um release para formular, sempre dava uma enrolada até não poder mais e gastava mais tempo fazendo isso do que em qualquer outra atividade. Provavelmente por isso decidi estudar tradução em vez de jornalismo, daí você já pega um texto pronto. É claro que tem outras dificuldades e você precisa ser criativo de outras formas, mas isso é outro assunto.
A verdade é que estava vendo os números do blog e nesses dez anos e alguns meses já postei mais de 740 posts. Fiquei meio chocada com esse número e vi que não ter inspiração de vez em quando, porque já produzi muitos textos. E haja criatividade para isso, não é mesmo?
Como é que se consegue tanto assunto? É que a vida não para e sempre tem alguma novidade, algum aprendizado, uma experiência nova, hábitos novos, outras percepções e tantas coisas que podem ser compartilhadas.
Muitas vezes fico buscando inspiração em outros lugares, tentando achar outros blogs que tenham a ver comigo, mas a verdade é que as pessoas escrevem pouco hoje em dia. Está muito mais na moda ter um canal no youtube ou um podcast do que um blog. É mais fácil tuitar (140 caracteres, né, gente?) do que escrever num blog. No fim, acho que gosto de escrever e quero continuar mantendo esse hábito. E realmente queria que as pessoas continuassem escrevendo para poder encontrar muitas coisas legais para ler e me inspirar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário