Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 13 de julho de 2021

Cheiros na casa

No ano passado, quando estava morando sozinha e comecei a ficar 24h por dia em casa, fiquei meio obcecada com cheiros. Daí, comecei a comprar óleos essenciais e fazer aqueles difusores (com álcool de cereais, água, óleos essenciais, algum pote ou vidro de algum produto acabado e palitos de churrasco) e comprei velas (só algumas porque são caras).
Os difusores são fáceis de fazer e meio caros (os óleos são caros, mas rendem relativamente bem).
Já as velas são bem caras (se bem que agora achei várias no instagram com um preço um pouco mais amigável, mas ainda assim não muito baratas). Daí, tenho meio que dó de usar muito e quando você acende, já deixam um cheiro bom. Só que, quando você acende e apaga antes de formar a piscininha de cera derretida na superfície inteira, a vela fica esburacada. Daí, descobri que para nivelar, é só embrulhar com papel alumínio antes de acender. Mesmo assim, gasta bastante até ficar nivelada. Então, no fim, é melhor deixar queimar toda a superfície mesmo do que tentar consertar os buracos depois. Ou desencanar e deixar esburacada e desnivelada mesmo.
E o combo vela + chá + livro é incrível!

Nenhum comentário: