Não tenho lembranças de algum dia ter gostado de acordar cedo. Tanto é que quando não sou obrigada a acordar na hora tal, sempre durmo até mais tarde. Acordo o mais tarde possível para (tentar) não chegar atrasada nos compromissos.
Daí tenho muitas dificuldades de me habituar a levantar de manhã, na verdade, acho que nunca me habituo. Sempre quero dormir mais.
Só que agora quero ter uma rotina mais saudável e com o inverno e o fato de escurecer cedo e com as minhas aulas da pós à noite, sou obrigada a acordar mais cedo que o necessário para pelo menos fazer uma caminhada. Juntar duas coisas não tão legais (acordar cedo + exercícios) é algo bem difícil. E espero ansiosamente os fins de semana para dormir até mais tarde (e sou daquelas pessoas que consegue, mesmo acordando cedo a semana toda).
Fiz isso uma época há alguns anos, mas daí, tinha a companhia de uma amiga. E não durou muito, depois de um tempo, desisti de acordar tão cedo para me exercitar. Prefiro fazer isso no fim da tarde e dormir até quando posso (talvez quando as aulas acabarem e o frio der uma trégua, eu volte a caminhar à tarde e dormir uma hora a mais de manhã).
Espero que os exercícios durem e eu consiga não lutar tanto contra o despertador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário