Tenho umas fases na vida de ficar obcecada com alguma coisa. Em algum momento do ano passado, durante a quarentena, fiquei meio obcecada com matcha.
Daí, comecei a fazer muitas pesquisas para ver como preparar, qual marca comprar, etc. Acontece que matcha é algo extremamente caro e demorei um tempo até aparecer uma promoção. No fim, acabei comprando o da Talchá e o Premium da Teashop. Além dos chás, comprei o batedor e a colher medidora.
É bem simples fazer o matcha, você só precisa esquentar a água, colocar em uma tigela ou uma caneca larga para esquentar, molhar o batedor, descartar a água e secar a tigela ou caneca. Daí, coloca uma medida do matcha numa peneirinha e na tigela, coloca um pouquinho de água para dissolver, coloca o resto da água e bate em M até formar a espuma.
Aqui tem um vídeo:
E essa é a forma tradicional.
Ou você pode colocar um pouco de leite que fica bem bom.
Na verdade, recentemente descobri meu jeito preferido de tomar o matcha, que é colocar leite e matcha no aeroccino da Nespresso. Fica muito bom.
Sobre os dois matchas que comprei: o da Talcha é mais adocicado, enquanto o da Teashop é mais herbal. No fim, gostei mais do da Talcha. É uma pena que é tão caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário