Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Minas campeão da Superliga Feminina de Vôlei!

Anteontem, segunda-feira, foi o terceiro e decisivo jogo da final feminina de vôlei. E deu Minas!!

Não foi uma grande surpresa, considerando que a campanha do Minas foi espetacular, tendo perdido apenas um jogo na fase classificatória. Soma-se o fato de o Praia ter perdido os últimos jogos disputados contra o Minas.

Mas para mim foi surpreendente a maneira como o Praia Clube jogou. Elas ganharam o primeiro jogo por 3 a 1, perderam o segundo também por 3 a 1 e o terceiro jogo por 3 a 2.

O maior problema do Praia (ou talvez do vôlei feminino em geral) é a grande oscilação. Elas fizeram sets espetaculares em que atropelaram o time do Minas e em outros sets o rendimento caía muito e elas perdiam feio. Mas no geral, fizeram bonito e realmente perderam nos detalhes, nos erros bobos, na falta de paciência, na oscilação (de vez em quando parecia que tinham um apagão).

No geral, os sets não foram muito bem disputados, não... os dois times oscilavam entrando em quadra de maneira avassaladora (Praia principalmente) e em outros sets perdendo feio. É incrível como vôlei é um jogo tão emocional e o Praia precisa trabalhar muito essa parte para conquistar títulos. Já chegou perto várias vezes e ficou no quase.

Acho que o emocional é uma parte que deveria ser trabalhada mais no vôlei feminino. Não sei como é nos clubes ou mesmo na seleção, mas assim como a parte física deveria ser trabalhada. Vejo muitos jogos sendo perdidos pelo desequilíbrio emocional mais do que pela técnica. Enfim...

Também tiveram as premiações individuais:
Ponteiras: Fê Garay (Praia) e Pri Daroit (Minas)
Centrais: Thaisa (Minas) e Carol (Praia)
Oposta: Tandara (Osasco)
Levantadora: Macris (Minas)
Líbero: Camila Brait (Osasco)
Técnico: Nicola (Minas)

Também premiaram o árbitro, mas não lembro o nome... e acho que a árbitra, cujo nome também não sei, deveria ter ganhado, porque ela é bem boa.

Agora, é só esperar pela Liga Mundial e ver a seleção jogar.

Nenhum comentário: