Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Compras

Por muito tempo, não me considerava uma pessoa consumista. Fui criada usando as coisas até não dar mais, tipo roupas, calçados, bolsas... a gente só comprava quando estava precisando, afinal, não tínhamos dinheiro para esbanjar. Nunca nos faltou nada, mas também não sobrava tanto.

Então, me acostumei a não comprar tanto. Mas daí, comecei a trabalhar e a ter meu dinheiro, mesmo assim, não comprava tantas coisas, tanto que consegui juntar dinheiro e tirar meu sabático, também porque meus pais pagavam os gastos da casa , já que eu morava com meus irmãos. Daí, cheguei em um ponto da vida que não estava mais tão feliz no meu trabalho e acho que fui jogando toda a frustração em compras. No meu último ano na Panini, gastei muito dinheiro em coisas supérfluas e acho que nunca mais parei de comprar coisas. Principalmente depois que comecei a fazer compras online.

Agora, estou me controlando mais porque estou desempregada, mas sinto vontade de comprar várias coisas, tipo coisas para casa, livros, roupas, chás, comidas... Acho que comprar é uma coisa que vicia, né?

Enfim, estou tentando me ater às necessidades, mas às vezes continuo comprando porque é gostoso comprar e receber os pacotes.

Nenhum comentário: