Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 21 de maio de 2011

Um Lugar para todos (2008)

Título Original: Bombay Time.
Autora: Thrity Umrigar.
Tradutora: Regina Lyra.
Editora responsável: Izabel Aleixo.
Produção Editorial: Daniele Cajueiro e Janaína Senna
Revisores: Sheila Louzada (Tradução), Eduardo Carneiro, Guilherme Bernardo e Isabela Fraga.
Editora: Editora Nova Fronteira.

(...) o que aprendi é simples: a vida anda mais depressa que nós. Durante todo o tempo que desperdiçamos contando piadas, parados nas esquinas, indo a festas, dormindo oito horas por dia, a vida seguia em frente, como um rio que não conseguimos acompanhar. Esse rio não espera enquanto construímos uma ponte para cruzá-lo; ele continua fazendo o que tem que fazer. É assim que são os rios: eles correm. Por isso é importante não perder tempo, não desperdiçar um único dia nem um minuto que seja de um dia. É importante fazer bom uso de todo o tempo que nos é dado.


Ganhei esse livro no Natal do ano passado e agora consegui lê-lo.
Esse livro é sobre os moradores de um edifício, o Edifício Wadia. A autora conta as histórias de vida dos personagens que são amarradas por uma festa de casamento, então, à medida que narra o que acontece na festa, conta qual é a história daquele convidado.
É interessante e podemos nos identificar com essas histórias de vida, é uma realidade próxima, mesmo que se passe na Índia, afinal, é o cotidiano das pessoas, as dificuldades a serem superadas, as que não foram superadas, os erros, arrependimentos, as alegrias, boas recordações, saudades.
Realmente, "Um lugar para todos", em que cada um pode encontrar seu espacinho.

Nenhum comentário: