Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 4 de novembro de 2017

Saudades...

Faz pouco mais de um mês que comecei meu sabático e estou com saudades. Saudades das pessoas, mas hoje não vou falar sobre isso, vou falar sobre minha saudade de ter uma casa.

Antes de começar essa vida, pensei que poderia viver tranquilamente como nômade, sem ter uma casa fixa, só ficar viajando. Agora percebi que não conseguiria. Estou com saudades de voltar para uma casa minha. É difícil viver só com uma mochila.
Por mais que nos meus dois primeiros destinos eu tenha ficado em casa de amigos queridos e tenha me sentido em casa, é diferente de estar na sua casa.
Quando você tem uma casa, pode arrumar como quiser, ter as suas coisinhas com as suas manias, enfim, um lar. E sinto falta disso. Sinto falta da minha nespresso, da minha cama, da minha cozinha... tantas coisas...
Isso me leva a contar uma das minhas decisões pós-sabático: mesmo que minha vida de freela der certo, vou ter uma casa. Só que também vou viajar, mas não ficar viajando direto. Talvez ficar um mês em casa e um mês viajando. E vou planejar melhor minhas viagens para não ter tanto a sensação de perder tempo.

Nenhum comentário: