Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

12 anos de blog

 Apesar de ter falado que eu ia voltar em breve, fiquei mais de um ano sem postar nada. Não escrevi nem no meu aniversário o post de coisas que já fiz nos meus trinta e três anos.

Decidi escrever hoje, porque ontem meu blog fez doze anos. Não o alimento frequentemente, mas acho que é bastante tempo mantendo um diário virtual.

Desde a última vez que escrevi, coisas muito loucas aconteceram. Comecei a trabalhar (isso foi bom) e o mundo está vivendo uma pandemia (quem diria... isso com certeza não estava nos meus planos para 2020). Então, a rotina mudou completamente.

Estou em casa desde março, saí pouquíssimas vezes e vi minha família no dia dos pais, depois de cinco meses. Já passei bem mais tempo sem ver minha família, mas é diferente quando você é obrigado a fazê-lo. É a mesma coisa com o fato de ter de ficar em casa. Gosto muito de ficar em casa, mas é diferente quando você é obrigada a não sair. Na verdade, agora as pessoas estão começando a sair, mas continuo em casa, não quero me arriscar a pegar o corona vírus ou espalhá-lo por aí.

Sei que sou uma das pessoas privilegiadas que pode trabalhar da segurança de casa sem ter o salário reduzido, é difícil mesmo assim. Mais difícil ainda é acompanhar os números de infectados e mortos crescendo e depois de tanto tempo as pessoas vão se habituando com os números e começam a se horrorizar menos, principalmente quando as mortes não acontecem tão perto de você.

Apesar de todos os pesares, não posso reclamar de nada, consegui terminar meu sabático e achar um emprego antes de toda essa loucura. Toda a minha família e os meus amigos estão bem. Mas e o mundo? Por um lado, temos a oportunidade de mudar o modo como vemos as coisas, pensar melhor no que valorizamos, no que podemos fazer diferente. Por outro, estamos num momento tão estranho da história politicamente falando que é difícil ter esperanças de que pode melhorar, é difícil manter a fé na humanidade.

Depois de estar vivendo toda essa experiência, não me arrisco a fazer planos porque realmente não sei o que vai acontecer. Só estou torcendo para que a vacina seja desenvolvida logo e que o mundo comece a se ajeitar de novo. Espero que para melhor.

E vou terminar por aqui. Não vou prometer que voltarei logo ou que escreverei com frequência porque realmente não sei se isso vai acontecer. Mas o blog vai continuar no ar e uma aba vai continuar aberta no meu navegador para quando me inspirar a escrever de novo.

Nenhum comentário: