Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Atualizando o blog - Marcadores

Olá pessoas!!!

Esses últimos meses, eu ando mais lendo coisas que escrevendo. Logo, blog, facebook, orkut... tudo parado.
Mas hoje, não sei porquê, decidi mexer no blog. Acrescentei o twitter aí do lado e os marcadores.
E é dos marcadores que eu quero falar, porque eles têm lógica para mim, mas acho que não para as outras pessoas... hehe... portanto, coloquei os marcadores talvez não pela praticidade, mas pro blog ficar mais legalzinho. Foi meio difícil dividir, pq todos são fragmentos da minha vida :)
Vou dar uma explicadinha... eles estão em ordem alfabética. Ah, só uma obs, coloquei os dias de publicação, mas provavelmente não serão publicados toda semana, também porque não quero postar mais de um texto por dia, então os que não tem o dia escrito, é porque não tem como prever a publicação, então quando forem ao blog, substituirão as categorias com dias, certo? (atualizado dia 17/03/2019):

6 coisas: uma lista de seis coisas sobre mim. O número seis não tem lógica, é só porque eu gosto desse número.

Algumas poucas vezes na vida: são momentos bem importantes para mim, marcantes.

Balanço do ano: será postado no final do ano, para refletir sobre o ano que passou. Será escrito com a ajuda de todos os Balanços no mês.

Balanço do mês: será postado no final do mês, para refletir sobre como foi o mês que passou. Vou usar como base minhas metas do ano para ver se estou evoluindo.

De outros autores: são textos, músicas, coisas que eu achei legal.

Dia-a-dia: nem precisa de explicação... mas são todas as postagens que começam com local e data. Tipo quando você escreve um diário.

Dia de festa: Datas especiais

Dicas: Algumas coisas que acho úteis e bem legais. Pode ser loja, site, aplicativos para celular, faça você mesmo, etc.

Feelings: são coisas que eu postei porque estava sentindo, acho que os principais foram dos momentos em que eu estava com muitas saudades.

Filmes: postagens sobre um filme. Por enquanto não pretendo fazer resenhas ou algo do tipo. Geralmente colocarei a letra de alguma música de que gostei, ou falarei o que o filme me lembra, nada de técnico.

Fragmentos: dão título ao blog... hehe... é como o dia-a-dia, mas com títulos variados. São episódios da minha vida (e que envolvem, algumas vezes, quase sempre, outras pessoas).

Indicações: vai substituir o marcador Posts de outros blogs, porque quero indicar outras coisas além de posts e matérias.

Livros: sobre alguns livros que eu li e tive vontade, tempo e paciência de escrever algo sobre. Não vou mais escrever sobre livros aqui. Esses posts passarão para o meu outro blog.

Lugares: lugares onde eu já estive ou para onde quero ir. Assim como livros, passará a ser uma sessão do meu outro blog.

Posts de outros blogs: algumas postagens que achei muito legais. Vai substituir a tag Tweets. Vou linkar aqui os posts de outros blogs, vídeos de youtube, notícias legais (e outras nem tanto) e posts do meu outro blog. Em março, foi substituída pela categoria Indicações.

Quadrinhos/Tirinhas: serão quadrinhos de alguma HQ ou mangá que eu li, ou tirinhas legais. Assim como livros e lugares, passará a ser uma sessão do meu outro blog.



Receitas: receitas que eu faço e que são boas, ou que a minha mãe faz e que são boas, ou que eu nunca comi, mas parecem boas :) Esse tópico será mais como um arquivo para mim, pessoal, mas sempre se pode compartilhar, né?

Sobre o blog: informações sobre o blog.

Tradução: postagens sobre traduções feitas por mim!

Tweets: alguns dos tweets que achei mais legais desde o último post marcado como tweets :)

Viagens: escrevi sobre algumas aventuras das viagens que fiz. Tem alguns lugares para onde eu fui que estão incluídos em outros marcadores. Como eu disse, tem lógica para mim. E não gosto de colocar mais de um marcador por postagem.

É isso. Espero que dê pra entender:)

Nenhum comentário: