Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

Como usar o bom-senso (e a boa educação) no metrô (baseado em fatos reais)!

Algumas dicas para não deixar as pessoas tão mal-humoradas e estressadas ;)
- Quando for carregar o bilhete único, pegue o dinheiro antes de chegar a sua vez. Isso agiliza o processo.
- Quando for comprar o bilhete,  separe o dinheiro antes e já veja se você tem trocado. A pessoa que estiver vendendo, vai perguntar se você tem trocado.
- Não fique reclamando enquanto estiver na fila. Provavelmente todas as pessoas estão sentindo o mesmo que você, não precisa fica anunciando aos 4 ventos. Isso só deixará todos mais estressados ainda.
- Pegue o seu bilhete/bilhete único antecipadamente. Não deixe para pegar quando chegar à catraca.
- Fique do lado direito na escada rolante.
- Se você não conseguir ficar do lado direito, suba/desça até que encontre um espaço à direita e entre lá.
- Espere as pessoas saírem do metrô antes de entrar, deixando um espaço para que as pessoas saiam. Não adianta esperar todos saírem se você estiver bem no meio da porta.
- Entre logo, não enrole.
- Vá para o corredor, se tiver espaço. Não fique na porta (a não ser que você seja a última pessoa a entrar e tenha certeza de que não vai bloquear a entrada de ninguém).
- Se você se sentar no assento preferencial, não durma. Pode ser que alguém entre e você precise se levantar para dar o lugar.
- Não fique namorando.
- Use fone de ouvido.

Nenhum comentário: