Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Assalto

Faz uma semana e dois dias que fui assaltada. Não me machuquei nem nada, mas ainda não gosto de voltar para casa sozinha à noite. Desconfio das pessoas e mudei meu caminho de volta. É uma sensação ruim.

Tudo aconteceu terça passada. Estava voltando para casa, como sempre, nem era tarde, umas 20h. Já voltei mais tarde muitas vezes e nada havia acontecido. Um cara me passou, continuei caminhando e, a um certo ponto, ele parou e virou com uma faca. Comecei a abrir a mochila para pegar o celular e dinheiro, mas ele queria a mochila inteira. Passei para ele, pedi para pegar meus documentos. Eu estava nervosa, só consegui meu RG, CPF e CNH, o que já estava ótimo. Deveria ter pegado todos os meus cartões, porque ele nem olhou o que peguei, nem checou se meu celular estava mesmo dentro da mochila, nem olhou o que tinha dentro.
Depois, me falaram que provavelmente ele achou que tinha um notebook dentro da minha mochila. Se foi isso mesmo, ele se deu mal, porque só deve ter ganhado dinheiro com meu celular e mais uns R$ 20,00 que eu tinha.
Sério, ele poderia ter levado só meu celular e meu dinheiro. Nada do que tinha lá dentro era útil para ele, mas eram coisas muito úteis para mim, como meu guarda-chuva, livros, quadrinhos, chave e chaveiros... fiquei triste :(
De qualquer jeito, o importante é que não aconteceu nada comigo, mas fico com raiva todas as vezes que penso.
Bom, tudo isso me serviu para andar mais atenta, manter distância da pessoa que estiver na minha frente, andar com poucas coisas dentro da mochila (isso não vai acontecer), saber tudo o que se carrega para saber o que você perdeu.
Deu um supertrabalho, tive que ir à delegacia fazer B.O., porque quando a pessoa te assalta e está armada, é considerado roubo e não pode fazer o B.O. pela internet. Cancelei todos os cartões, uma folha de cheque (aliás, é supercaro (onze reais e alguma coisa), então ande apenas com uma folha e anote qual é), bloqueei chip e IMEI do celular, tive que comprar outro celular... grande prejuízo... ainda tenho uma lista de coisas para comprar. Algumas coisas vou comprar na viagem para os EUA e o resto, aos poucos.
E este foi um triste fragmento recente na minha vida.

Nenhum comentário: