Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 3 de julho de 2016

Um passo cada dia


Então, minha tentativa de escrever todos os dias falhou. Na verdade, não me esforcei o suficiente. Enfim, assisti a essa palestra no YouTube e queria falar sobre ela. É clichê sobre uma pessoa bem-sucedida falando sobre a sua vida, o que é relativamente fácil quando deu certo pra você. Por isso várias não chamam a minha atenção, porque você se anima na hora e depois continua sua vida normal, no máximo grava uma frase. Eu gravei uma dica dessa e acho legal, por mais que seja bem pequena.

Ele diz para dar um passo cada dia, mesmo que seja pequeno, mesmo que seja um email. Isso é uma coisa óbvia, mas é tão difícil de fazer. Quero tentar colocar em prática em dois aspectos da minha vida, porque realmente é verdade que assim você chega num objetivo maior. Ele fala que você estará sempre um passo a frente do seu concorrente (eu acho), o que não é meu objetivo agora, porque acho que devemos trabalhar juntos, que até com nossos concorrentes, ou principalmente com eles, podemos aprender muito e crescer.
E era isso que eu tinha a dizer hoje.
Até mais :)

3 comentários:

aline naomi disse...

Oi, Tati!
Eu tinha escrito um comentário em algum outro post seu, mas parece que ele SUMIU. Que coisa!!
Depois que li que você ia tentar postar todo dia, pensei em escrever TODO DIA no meu diário de papel, que anda meio abandonado. Nem te conto se isso funcionou... haha. Acho que estou numa rotina tão repetitiva que quando chega o fim do dia estou tão esgotada que só penso em tomar banho e dormir. Mas acho que é importante ter persistência, planejamento e foco para conseguir o que a gente quer. Fico sempre pensando que "sem sacrifícios não se alcança nada" e tento fazer tudo que acho que devo fazer.
Lendo seu post, lembrei de um mangá (era algo do tipo "lições zen", não lembro o título agora, com várias historinhas) que tinha uma história em que a moral era: se a gente aprende uma coisa, por menor que seja, todos os dias, no fim do ano teremos aprendido 365 coisas! Óbvio, né? Parece fácil também, mas não é (como você disse no post).


aline naomi disse...

Obs.: esquece o comentário sobre o comentário ter sumido... a conexão que tinha caído e eu não conseguia abrir os comentários para ler suas respostas... haha (é, sou meio lenta para perceber algumas coisas)

Tati* disse...

Aline!
Eu também tenho um diário em papel que não atualizo há anos... bom, pelo menos estou conseguindo preencher minha planilha de perguntas e respostas. Agora já deu um ano que estou fazendo e é legal comparar com as respostas do ano passado :)