Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 31 de dezembro de 2017

Balanço do Ano - 2017

2017 foi um ano maluco! Ao mesmo tempo que passou rápido, aconteceram tantas coisas que parece que foi infinito! Depois de anos de rotina, decidi fazer uma mudança drástica e fiz a loucura de pedir demissão e tirar um período sabático viajando pelas capitais do Brasil. Sim, sou maluca, mas quer saber? Foi uma das melhores coisas que já fiz! Então, 2017 vai ficar marcado na minha vida como o ano em que fiz 30 anos e mudei de vida, mesmo que por um período (ou não, sabe-se lá o que vai acontecer no ano que vem...).
Também fiz metas para o ano e consegui seguir algumas. Vamos dar uma olhada?

1- Viajar bastante: viajei muito, muito mesmo! Meta atingida!
2- Conhecer novos lugares, principalmente em São Paulo: conheci alguns lugares, mas alguns estão faltando, tipo o MASP e o Museu do Futebol.
3- Ter menos preguiça: eu sou muito preguiçosa e é difícil cumprir essa meta.
4- Fazer exercícios físicos e me alimentar melhor: preciso melhorar mais. Foi ruim esse ano.
5- Encontrar mais as pessoas e telefonar mais em vez de falar pelo Whats App: encontrei muitas pessoas e comecei a ligar pelo Whats App vídeo! É ótimo!
6- Ser mais organizada: acho que nunca vou conseguir ser organizada :(
7- Ser menos consumista e economizar mais dinheiro: no primeiro semestre gastei muito. Acho que é porque não estava tão feliz e comprava milhares de coisas. Agora estou nada consumista, mas economizando zero por causa das viagens.
8- Ler mais: preciso melhorar, li algumas coisas, mas quero aumentar a leitura, porque tem muitos livros bons para serem lidos.
9- Aprender coisas novas: viajar faz com que você aprenda muitas coisas novas! Então, checked!
E você? Como foi 2017?
Nos falamos no ano que vem ;)

2 comentários:

aline naomi disse...

Ano passado não consegui fazer esse balanço do ano. Para mim foi bem foda por causa do câncer etc., mas também sinto que alguma coisa muito boa foi despertada com essa situação. Acho que a proximidade de me saber finita, de saber que a vida é finita, me vez ter outra percepção das coisas ao meu redor. Em 2017 também terminamos o MBA! Hahaha Não sei você, mas senti um alívio e uma alegria por ter concluído algo...

Tati* disse...

Também me senti aliviada por ter terminado... haha... 2017 foi ótimo para mim :)