Hoje é dia primeiro de março. Além de ser dia 1. é segunda-feira, ou seja, o dia oficial do recomeço. Para completar, este é o mês do meu aniversário, então vou fechar mais um ciclo e começar uma nova idade. E tem mais: este mês, vai fazer um ano que começamos a quarentena infinita da covid-19 (porque não conseguimos fazer lock down direito e a situação não melhora nunca) e faz mais de um ano que eu não corto o cabelo (lembro sempre que vou lavar e vejo o tamanho dele).
Bom, ainda não tenho muitas perspectivas de sair do limbo, mas resolvi me mexer um pouco. A primeira coisa foi organizar minhas finanças e voltar pra planilha. Não tenho mais salário, mas estou fazendo uns freelas e ainda tenho gastos e preciso me controlar para não ficar sem dinheiro. A segunda coisa foi retomar meu bullet journal. Nas últimas semanas, peguei alguns freelas e mesmo que já tenha entregado, acho que minha memória não anda tão confiável e é melhor anotar prazos, organizar as tarefas e controlar os pagamentos.
Se isso não bastasse, comecei uma pós em produção editorial digital. Fiquei bem em dúvida se deveria fazer porque é a primeira turma e quando começa os cursos são sempre meio bagunçados (vide meu MBA em Book Publishing). Também descobri que na verdade a pós é uma soma de vários cursos oferecidos que daria para fazer de maneira independente. Mas ando namorando o mercado editorial digital há um tempinho e quero aprender mais. Fora isso, preciso aproveitar que estou desempregada e tenho um monte de tempo livre. Não sei se vai ser muito útil ou se vai abrir portas, mas é melhor que não fazer nada, né?
Então, março começou bem animado e vamos ver no que vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário