Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 17 de março de 2009

Roma, 14 de Março de 2009.


Sabado de manha eu fui pra Roma, na Basilica di Santa Maria Maggiore, onde teve a missa de 1 ano de Chiara...
Ah, essa Basilica tem uma historia... nevou nesse lugar bem em agosto, que eh epoca de veraum aqui e por isso a basilica foi contruida ali... uau, mto mal contada essa historia... desculpem...
Estava muito cheia, muito mesmo... mas vamos começar pelo começo...
Fui de metro, a primeira vez que eu andei de metro aqui... que emoconante... haha... bom, aqui vc pega o bilhete depois de passar pela catraca, a disposiçaum dos bancos eh diferente e os vagoes naum tem divisoes, ou seja, vc pode passar de um vagaum pro outro...
Dai a gente chegou... a basilica eh perto da estaçaum, entaum fomos andando...
A missa foi linda, o coro era simplesmente Gen Rosso e Gen Verde, alias, fique perto do coro... depois estavam as primeiras popas e os primeiros popos, o centro da obra e tambem algumas personalidades, alem de pessoas que entraram de curiosidade porque tinham varias pessoas...
Foi celebrada pelo cardeal e haviam varios concelebrantes (existe essa palavra??), varios mesmo... naum parava de entrar gente... hehe... exagerada!
Foi muito legal na hora das intençoes, porque cada uma foi lida numa lingua diferente... depois, no final, uma saudaçaum de Emmaus e leram uma mensagem de Chiara, escrita em 2003.
Ah, na volta, aconteceu uma coisa engraçada... estava eu no metro e entraram tres mulheres meio que discutindo... dai tinham dois lugares livres na minha frente e uma mulher sentada entre esses dois lugares livres, entaum duas dessas tres que estavam discutindo se sentaram uma de cada lado e continuaram discutindo e a pobre mulher no meio sem saber o que fazer... hehe
Enfim, estou conhecendo Roma pelas Basilicas por enquanto...

Foto: uma parte da Basilica di Santa Maria Maggiore.

Nenhum comentário: