Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um ano na Itália

Bom, talvez eu não esteja preparada pra escrever o que foi para mim esse um ano na Itália, na verdade ainda estou pensando em como foi. Acho que vou precisar de muitas postagens pra escrever tudo, então vamos por parte... mas quem me conhece sabe que várias vezes deixo as coisas incompletas, basta ler o meu blog pra perceber isso, principalmente as postagens sobre a minha viagem na Polônia.
Eu nem pensei em escrever sobre a Itália, mas, enfim, leiam o comentário que o Fe escreveu na minha postagem Nostalgia.

Então dessa vez vou escrever sobre 11 dias desse meu um ano fora do Brasil, foram alguns dias de viagem por três países: Inglaterra, Alemanha e Espanha.
Eu viajei dia 8 de janeiro, no dia do niver da minha amiga Carol (sim, a Carol da facul), e foi exatamente por esse aniversário que eu escolhei esse dia pra chegar em Londres. E ali estava ela, a Carol... foi tão emocionante me encontrar com ela depois de quase um ano sem nos vermos, e ficar pensando em quando estávamos na facul e combinávamos de nos encontrar na Europa... deu certo... enfim, estava dizendo que foi emocionante, e nesta parte pensei em como vai ser quando me encontrar com os outros!!! E por isso acho que realmente devemos marcar logo o nosso churras, estou muito ansiosa pra reencontrar todo mundo!!!
MAs voltando a Londres, eu e a Carol fomos ao Madame Tussaud's e tiramos várias fotos (talvez, um dia eu poste alguma) e depois fomos comer fish and chips. Mais tarde, vimos o centro, tiramos mais fotos, inclusive com a neve e pra terminar o nosso dia, Starbucks. De noite, conheci um pub inglês, mas não mais com a Carol.
No outro dia, fui pra Porto Bello Street e Hyde Park, e outros lugares dos quais não me lembro o nome, tenho uma péssima memória para nomes. Foi um dia divertido, mas fazia muito frio!
Ah, eu andei no ônibus vermelho de dois andares, entrei na cabine vermelha do telefone público, vi os soldadinhos ingleses, e o mais engraçado era ver escrito nas ruas "look right side" ou "look left" ou "look both sides".
Pra terminar meus dias em Londres, vi a St. Paul Cathdral, fui em um outro pub e comi pizza, sim, saí da Itália e comi pizza em Londres. E dormi no aeroporto, onde quase me perdi, mas essa história vai ficar pra uma próxima postagem, porque quero falar rapidinho sobre a Alemanha e Espanha ainda.
Na Alemanha fui pra Leipzig, na casa de uma amiga que conheci na Itália e que agora está aqui, no Brasil, na minha casa, chegou hoje.
Lá, tinha muita, muita neve, foi muito divertido, eu fiz um anjinho e guerra de bolas de neve. Em Leipzig, visitei museus, comi coisas típicas, visitei igrejas, fiz tudo aquilo que podia em quatro dias, tudo o que deu tempo. Depois voltei pra Frankfurt, onde era o aeoporto. E em Frankfurt dormi uma noite e quase me perdi de novo, mas não no aeroporto, na cidade mesmo. Como vocês podem ver, sou realmente muito boa em me perder.
Depois fui pra Espanha, foi chato porque eu tava meio doente depois de toda aquela neve, mas foi muito legal ver todas as coisas que eu tinha estudado, tipo "El corte inglés". E, é claro, comi churros da Espanha, churros con chocolate, era muito, muito bom, principalmente depois de esperar tanto por isso. Tbm fui no "El museo del jamón", e comi um bocadillo de jamón por apenas um euro!
Visitei o Museo dela reina Sofia, fui pra Ávila, pra El Escorial, pensa num castelo grande... também fui num shopping... ah, lembrei de um detalhe: falei mais italiano que espanhol na Espanha, pensa num Espanhol que não sai... explico, depois que aprendi italiano, não consigo falar espanhol direito, tenho que pensar mto, senão sai tudo em italiano... mas acho que meu espanhol está voltando... espero...
Como vocês podem ver, comecei a contar as coisas cada vez mais resumidamente, também porque comecei a ficar com sono, mas acho que está bom assim, talvez já tenha superado os nossos 20 minutos de intervalo que passávamos na cantina do Gil, mas não tem problema, era sempre assim, ficávamos lá um tempão e chegávamos atrasados na aula, ou ficávamos lá um tempão e nunca mais voltávamos pra casa... aliás, vou parar com isso pra não dobrar a postagem com tantas histórias da facul...
Até mais!!!

2 comentários:

Felipe disse...

Tati! Acho que você só não é mais perdida do que eu, porque eu me perco em Sertãozinho =/ hhaha E que vergonha, imagina o que a Rosa diria ao ver que você não consegue mais falar espanhol hahaha

Tati* disse...

Eu tbm me perderia em Sertãozinho... hehe...
Bom, espero recuperar meu espanhol logo...