Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 27 de agosto de 2011

O Guia do Mochileiro das Galáxias (2010)

Título Original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.
Autor: Douglas Adams.
Tradutores: Carlos Irineu da Costa e Paulo Fernando Henriques Britto.
Revisores: Antonio dos Prazeres e Sérgio Bellinello Soares.
Editora: Sextate.

É um fato importante, e conhecido por todos, que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Por exemplo, no planeta Terra os homens sempre se consideraram mais inteligentes que os golfinhos, porque haviam criado tanta coisa -  a roda, Nova York, as guerras, etc. - , enquanto os golfinhos só sabiam nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens - exatamente pelos mesmos motivos.


O Guia do Mochileiro das Galáxias é considerado por muitos um clássico. Então, quando vi que a coleção estava em promoção, não resisti e comprei todos os cinco livros. Ainda estou no segundo, mas gostei bastante do primeiro.
É um livro curto, portanto pode-se terminar de lê-lo rapidamente, já que a leitura flui. Tem muitas ironias, o que me agradou particularmente.
Achei uma parte do começo muito legal, quando dizem que precisam destruir uma casa para um bem maior, e que o dono da casa poderia muito bem ter lido o aviso, e logo depois, é sabido que o planeta Terra precisa ser destruído por um bem maior e que os seres humanos deveriam ter lido o aviso. Genial!.
O mais legal nisso tudo é que o homem não é colocado como o ser mais inteligente, muito pelo contrário e isso me fez pensar em muitas coisas que fazemos, e ver que podemos e devemos melhorar muito para nos tornarmos mais inteligentes...

Um comentário:

Unknown disse...

Este livro é mesmo impressionante dá vontade de reler só de ouvir falar