Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 23 de setembro de 2012

Férias - Parte IV - Passeio por Budapeste

Depois de uma curta noite de sono... hora de começar a passear!
Decidimos nos dividir em pequenos grupos, de 5 ou 6 pessoas para facilitar o passeio... andar com muitas pessoas é sempre difícil e quase impossível...
Primeiro fomos todos juntos até o metrô e chegamos ao centro de Budapeste. Compramos tíquetes para o passeio de barco pelo Danúbio. Um tíquete de 9 euros que dava direito a quantos passeios você quisesse fazer por dois dias. Combinamos de nos encontrar para o passeio das 14h e cada um foi para um lado.
Meu grupo viu algumas guias turísticas que faziam um tour a pé. Não havia ninguém que falava português, então ficamos com o grupo de espanhol. No fim, o passeio foi longo e não tivemos tempo de almoçar. Mas foi bem legal, para ter uma noção da história da cidade, conhecer alguns pontos e pegar várias dicas do que fazer em Budapeste, onde comer por um preço legal, como se locomover, etc.
Às 14h, fomos para o barco. Era um passeio que parava em uma ilha. Chegamos lá, tiramos foto, andamos um pouco e paramos para comer algo. Comemos umas batatas com mostarda. A mostarda de Budapeste é muuuuuito boa! E tomei fanta limão. Fanta limão é muito bom, não sei porque não vende no Brasil.
Depois do passeio, tínhamos mais algumas horas para passear. Nesta hora, umas 16h, percebi que ainda não havia ido ao banheiro, mesmo bebendo muita água. Isso porque o dia estava extremamente quente e suei muito. Mas, era hora de procurar um banheiro. Antes, trocamos nosso dinheiro, então, encontramos uma sorveteria :)
Andamos mais um pouco, entramos em umas lojas de roupa e fomos procurar algum lugar para comer. A questão é que sempre estávamos atrasados, mas deu tempo de comer um goulash, comida típica húngara, uma espécie de sopa com carne e batatas e páprica.
Então, fizemos o passeio pelo Danúbio à noite. Se você for para Budapeste, não deixe de fazer o passeio pelo Danúbio à noite. É lindo! Vale a pena!
Depois, voltamos ao Hotel. Eu estava morta, com os pés muito doloridos. Aliás, devo me lembrar de não levar um tênis supernovo na viagem. Da próxima vez, compro um pouco antes e fico amaciando por alguns dias...

Nenhum comentário: