Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pessoas-Carro

Semana passada, vieram pra cá duas amigas minhas, a Clara e a Lu, de Maceió e ficaram aqui em São Paulo por um tempo. Dentre as coisas que falei sobre São Paulo, dei a dica de ficar do lado direito da escada rolante e deixar a esquerda livre para quem quer passar e elas perguntaram, "mas porque ir andando se a escada vai sozinha?", o que elas não entendiam é que em São Paulo, as pessoas não tem tempo e nem paciência, mesmo que seja só para ficar parados na escada rolante. E então uma delas, a Clara, disse que em São Paulo as pessoas são "Pessoas-Carro", sempre temos que andar à direita e as outras ultrapassam pela esquerda, todas correm, olham de cara feia se você está do lado errado, etc.

Mas hoje, era o dia da viagem da Lu. Eu e a minha irmã fomos levá-la até o Tatuapé para ela pergar o bus para o Aeroporto. Chegando no metrô, descobrimos (e a minha irmã se lembrou) que o metrô estava muito lerdo por problemas na estação São Bento. Resultado, o metrô ficava parado dois séculos em cada estação (ok, dez minutos e não dois séculos, mas era muito tempo) e demoramos uma vida (que quer dizer quase uma hora) para chegar da Vila Mariana até a Sé.
Chegando na Sé, vimos aquele mundo de gente esperando o próximo metrô. Passou um, no segundo entraram a Lu e a Pá e eu quase fiquei, mas a minha irmã me puxou e fiquei expremida na porta. Depois de mais um tempão (é incrível como um problema em UMA estação atrasa tanto todas as outras), chegamos na estação Tatuapé. Olhei e vi o bus, saí correndo pela esquerda da escada rolante, que estava totalmente livre (isso é um milagre, porque várias pessoas não sabem que devem ficar à direita) para pedir pro motorista esperar dois minutos, mas ele quase não espera, enfim, jogamos a Lu no bus e nem deu tempo de dar aquele abraço :( mas no fim deu tudo certo e acho que a Lu descobriu porque as pessoas correm na escada rolante e a importância de deixar a equerda livre:)
Essa é a vida louca de São Paulo... ah, só queria dizer que gostei muito do termo "pessoas-carro", mto apropriado!

2 comentários:

Unknown disse...

Tatiiii, huhauhahaaa... adorei o texto! Pois é, ao menos tinha que ter um propósito toda aquela correria, né? haha! Owww, obrigada por tudoooooo!! o abraço eu fico devendo... vem buscar aqui em Maceió! :)

Tati* disse...

Haha... com certeza Lu... pelo menos em Maceió não vai ser essa correria... haha
Bjos!!!