Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma reflexão sobre viagens

Comecei a pensar neste post durante a minha última viagem para Roma. Mas já passou um tepo, e como não escrevi nada, as idéias ficaram vagas. Então agora estou tentando organizá-las para escrever aqui.
Vou começar assim: todo mundo sabe que eu adoro viajar, já coloquei na minha lista 6 coisas e tal... mas daí, provavelmente nas sete horas que passei no aeroporto de Madrid, fiquei pensando, na verdade eu não gosto da viagem em si, no sentido, pegar o avião, ficar lá por horas e etc... ainda mais porque varias das minhas viagens fiz sozinha. Então, cheguei à conclusão de que eu gosto de estar nos lugares, mas o processo de chegar até esses lugares me deixa ansiosa e às vezes estressada, tipo quando alguma coisa atrasa e você tem que ficar esperando.
E então, começa outra reflexão, porque eu gosto de viajar (depois de todo o parágrafo acima, no sentido de estar em lugares diferentes daqule do meu dia-a-dia, no caso, São Paulo, atualmente)?
Eu sempre pensei que gostasse de viajar para conhecer outros lugares, outras culturas, ver coisas legais... mas acho que na verdade, eu gosto de viajar, sim, para conhecer coisas legais, porém, principalmente para estar perto de pessoas queridas e me divertir. Pensando nas viagens que eu fiz até agora, foram legais porque sempre tinha alguém comigo e talvez seja por isso que eu goste de estar nos lugares e não da viagem em si, porque, na verdade, quando viajei de trem, ou ônibus, com alguém, não foi tão ruim assim. E, por outro lado, quando viajei sozinha e acontecia alguma coisa que me lembrava um fato, ou alguém, era chato não ter ninguém por perto com quem eu pudesse falar sobre o assunto.
E é isso que consegui juntar nesse momento sobre a minha reflexão sobre viagens.
No momento, estou com vontade de viajar, na verdade, acho que sempre estou com vontade, principalmente se tiver companhia:) e acho que até mesmo ficar em São Paulo (o que significaria não viajar) é muito legal se tiver amigos por perto:)

Nenhum comentário: