Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

E o Brasil continua sendo o país do futebol

Ontem eu escrevi sobre A Copa do Mundo e falei do aparente desânimo dos brasileiros. Bom, essa impressão passou na hora em que saí do trabalho.
Faltavam duas horas para a abertura da Copa e quatro horas para o primeiro jogo. Pelas ruas, a maioria das pessoas vestiam as cores da nossa seleção. Os carros passavam com bandeirinhas, vuvuzelas por todas as partes. Barulho!!!
Trânsito livre, metrô vazio, poucos carros nas ruas de São Paulo, pessoas andando com cerveja, camisetas, buzinas... todos prontos para a Copa. É sempre festa, não importam os problemas.
Li que tiveram algumas manifestações que foram reprimidas pela polícia, mas isso não apareceu na TV, pelo menos não enquanto eu estava assistindo ao jogo. O que vimos foram festas por todas as partes. É o que interessa mostrar? Continuamos com a política do pão e circo? Ou seria pão e Copa? Mas isso é outra discussão.
Aqui quero afirmar que sim, a maioria dos brasileiros está animada com a Copa. Sim, muitas pessoas se reuniram em bares, casas, ruas para torcer pela seleção. Sim, muitas pessoas acreditam que o Brasil vai ser campeão. Sim, sim, sim... a Copa está acontecendo e as pessoas estão se esquecendo de seus problemas e curtindo o futebol.
E essa que vos fala? Eu adoro esportes. Pelo entretenimento e também porque acho que é um dos momentos que temos solidariedade e que os países, mesmo jogando contra, não estão brigando, mas se divertindo juntos. É uma luta em que mesmo perdendo, e até chorando, as pessoas saem felizes por terem se divertido. Em que as pessoas que perdem saem triste ou desapontadas, mas não perderam ninguém ou algo, apenas um jogo e terão outra chance daqui a quatro anos.
Eu acredito no mundo unido e acho que pode ser visto no esporte. Se conseguimos nos unir, estar juntos em paz por 90 minutos, por que não sempre?

Um comentário:

cupom netshoes disse...

Essa copa em nosso BRASIL é de certo modo muito contraditoria.