Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil 1x7 Alemanha

O que dizer? O que escrever? É difícil exprimir com palavras o que aconteceu. Pensando agora, parece um sonho, algo que não foi de verdade. Não, não pode ter tomado 7 tão fácil. O jogo ainda não foi... Mas é tudo verdade, aconteceu mesmo!
A verdade é que o Brasil tem apresentado um futebol meia-boca e até ruim até agora. A sorte foi não ter enfrentado times tão fortes. Chegou à semifinal com a confiança do povo brasileiro, que estava curtindo a Copa, que esqueceu as manifestações por um tempo, que torcia, que sonhava é até se iludia achando que o sexto título viria. É claro, ganhamos a Copa das Confederações; estamos jogando em casa; temos jogadores bons...
Ninguém, ou quase ninguém apostava em um placar com folga. A maioria dos brasileiros acreditavam na vitória do Brasil, na nossa vaga na final. Sabíamos que Neymar é Thiago Silva fariam falta, mas achávamos que a seleção iria jogar por eles, para eles. Eu chutei um a zero para o Brasil.
Os jogadores entram, a Alemanha com um uniforme estilo Flamengo. O hino toca, a galera canta e se emociona como sempre, o jogo começa.
O Brasil começou bem, pressionando, indo pra cima. Mas, numa bobeada, leva o primeiro gol. Baque. Mas, desta vez, a torcida fez a sua parte e continuou torcendo. Mas o Brasil não continuou jogando. Não demorou muito pra sair o segundo gol: Klose e lá se vai o recorde de Ronaldo. 16° gol do alemão em Copas. Depois deste gol, um apagão na seleção, como se tivessem desaprendido a jogar. Veio o terceiro gol, o quarto e o quinto. Em menos de 5 minutos. Era inacreditável, parecia replay. Eu não queria acreditar, parecia uma pegadinha. A torcida começou a chorar, alguns foram embora...
No segundo tempo, tudo o que queríamos era não tomar mais gols e fazer alguns, não importava perder, mas perder com dignidade. Mas, ainda vimos dois gols da Alemanha e só um do Brasil. Um gol do Oscar.
Seria muito mais trágico se os brasileiros não tivessem um humor e criatividade tão incríveis (quero reunir tudo! Vamos ver se consigo, mesmo sem computador. O meu continua morto...). Então deu pra rir e se divertir.
Não quero ficar criticando a seleção. Se que, principalmente no esporte, temos nossos dias ruins. O que me decepciona não é perder, nem a goleada, nem a humilhação; o que me deixa triste é ter perdido como perdeu, sem jogar tudo o que poderia ter jogado, ter tomado sete gols com a facilidade que foi. Não acho que a culpa tenha sido de um ao jogador ou só do técnico. Não acho que se neymar e Thiago tivessem jogado, o Brasil teria ganhado.
Futebol, esporte, é ingrato mesmo! Um dia você está no auge e no outro, tem 10 minutos ruins é todo mundo cai matando, todo mundo fala mal, todo mundo chora. Eu realmente espero que os jogadores não entrem em depressão, mas que levantem a cabeça. Ainda temos mais um jogo da Copa. Ainda temos muitos jogos!
E acho que os brasileiros vão continuar torcendo e gostando de futebol e acreditando! Pelo menos eu vou! Porque não é um jogo, uma goleada, uma lavada, uma humilhação, sete gols que vão fazer com que deixemos de ser o pais do futebol! Mas dói perder em casa. Dói chegar já semifinal e não ir pra final. Dói levar sete gols e só fazer um. Dói ficar com o grito entalado. Mas a Copa segue, a vida segue.
Vamos! Força Brasil! Força seleção! Continua jogando pra mim! Continua jogando pra nós! Continua treinando pra nunca mais perder de 7! Continua... E vence!

Nenhum comentário: