Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

E como vai a Copa do Mundo?

Ontem acabou a fase das oitavas de final. Queria ter escrito vários posts sobre a Copa, sobre os jogos do Brasil, sobre outros jogos, sobre alguns times... mas, fui deixando tudo passar, então, vou tentar resumir tudo o que queria falar em um único post.
Dizem por aí que esta é a Copa das surpresas (Espanha? O que aconteceu?), do equilíbrio, etc, etc. É claro, nas oitavas em que a maioria dos jogos foi para a prorrogação, é óbvio falar em equilíbrio.
Bom, vamos por partes...
O Brasil. Como em época de Copa todo mundo é técnico, quero dizer que este não é uma das melhores seleções que já tivemos. Meio-campo ruim (ou sem meio-campo? Ou esquema errado? Ou jogadores que não estão dando seus 100%?) e sinto falta de algum jogador mais experiente, que puxe, chame o time. Pra mim, se o Brasil for campeão vai ser porque os outros times também estão mais ou menos, ou porque a Copa foi comprada (sim, eu acho que foi... embora tenha tido minhas dúvidas quando teve a bola na trave no último minuto do jogo contra o Chile), ou porque os jogadores são muito sortudos.
A emoção. Já está ficando normal ver muitos dos nossos (sim, nossos, do povo brasileiro) chorando ao entrar em campo, durante o hino nacional, no final do jogo. Acho que eu também choraria... imagina, você representando o seu país e ouvir milhares de vozes cantando o Hino Nacional. A primeira vez que cantei o Hino à capela foi num jogo de vôlei (os torcedores do vôlei já cantavam muito antes dos torcedores no estádio começarem a fazer isso) e foi muito emocionante. Aliás, finalmente resolveram ensinar todos os jogadores a cantar o Hino!
O grupo da morte. Em toda Copa (ou melhor, em quase todas as competições esportivas com grupos) tem um grupo da morte, geralmente composto por 3 seleções muito boas e uma nem tanto (saco de pancadas, da qual todas as outras ganham). Desta vez, era o grupo D: Itália, Uruguai, Inglaterra e Costa Rica. Ah, coitada da Costa Rica. Todos esperavam grandes jogos, classificação apertada. O que ninguém esperada (ok, a maioria, talvez os costa-riquenhos esperassem) é que a Costa Rica se classificaria em primeiro!!! Copa das surpresas, ou zebras?
Agora vamos para as quartas-de final. Oito times. Os oito primeiros dos grupos. Será que vamos ter mais surpresas? Será que não ficaremos mais tão surpresos assim porque já esperamos por qualquer coisa?
Logo, logo, mais sobre Copa :)

Nenhum comentário: