Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Bolo de Nutella

Esta receita é muito fácil e gostosa, ideal para levar quando você vai numa dessas festinhas em que cada pessoa leva um prato! Peguei aqui!
Ingredientes:
Ovo e Nutella. A proporção é um ovo grande para cada 60 gramas de Nutella. Na receita original, vão quatro ovos e 240 gramas (mais ou menos uma xícara) de Nutella. Para facilitar, sempre faço com seis ovos e o pote médio de Nutella (350 gramas).
Manteiga e cacau em pó para untar a forma ou papel manteiga.
Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte a assadeira (redonda, 21 cm, de preferência de aro removível) ou coloque o papel manteiga.
Na receita, fala para bater os ovos na batedeira até triplicar. Eu acho mais fácil separar as claras das gemas, bater as claras em neve e quando der o ponto adicionar as gemas uma por uma enquanto continua batendo, assim fica bem mais volumoso.
Aqueça a Nutella no microondas por 20 segundos e mexa bem. Adicione um terço dos ovos batidos e misture vigorosamente. Adicione mais um terço e vá mexendo delicadamente de baixo para cima, de dentro para fora para não perder o ar incorporado. Adicione o outro terço e mexa do mesmo jeito, delicadamente, até incorporar tudo.
Coloque na assadeira e leve para assar por uns 25 minutos, até colocar o palitinho e sair limpo. Espere esfriar para desenformar. Pode servir polvilhado com açúcar de confeiteiro, com sorvete, com chantili ou como a imaginação permitir!

Dica:
Dá para fazer uma versão do bolo substituindo a nutella por chocolate, açúcar e manteiga. Tem a receita aqui.

Nenhum comentário: