Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Brownie

Existem muitas receitas de brownie, inclusive tem um vídeo bem legal no youtube com três receitas e explicações sobre a diferença de cada uma. A melhor receita que testei até agora foi esta da Dani Noce.
Ingredientes:

100 gramas de manteiga cortada em cubos
45 gramas de açúcar mascavo
1 colher de sopa de cacau em pó 100%
3 ovos em temperatura ambiente
90 gramas de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
135 gramas de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha

145 gramas de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre o fundo com papel manteiga e também passe manteiga no papel ou unte a forma com manteiga e polvilhe cacau em pó.
Em uma tigela média, misture a farinha, o sal e o cacau em pó. Coloque o chocolate e a manteiga em um bowl grande em banho-maria e mexa, ocasionalmente, até que o chocolate e a manteiga derretam e fiquem unificados ou coloque no microondas de 30 em 30 segundos até o chocolate derreter.
Desligue o fogo, mas deixe o bowl ainda em banho-maria (caso tenha feito no microondas não precisa colocar em banho-maria, claro) e adicione os dois açúcares. Mexa até que fique homogêneo.
Retire o bowl do banho-maria. A mistura deve ficar em temperatura ambiente.
Adicione os três ovos na mistura de chocolate e manteiga e mexa até que fique uniforme.
Adicione o extrato de baunilha e mexa até combinar. Não bata demais a massa nesse estágio, ou o brownie ficará muito pesado.
Cubra a massa com a mistura de farinha, sal e cacau. Usando uma espátula (não um batedor), envolva os ingredientes secos nos ingredientes molhados até que fiquem completamente homogeneizados.
Despeje a massa na forma preparada. Alise o topo com uma espátula.
Asse, aproximadamente, de 12 a 15 minutos (pode demorar mais dependendo da altura da forma), rotacionando a forma na metade do tempo. Use um palito para verificar se o brownie está pronto. Lembre-se de que o palito não precisa sair limpo como em um bolo normal, mas também não pode sair líquido.
Retire do forno e deixe esfriar!

Nenhum comentário: