Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 11 de junho de 2019

Pavlova de Chocolate

É uma sobremesa bem gostosa (tem o crocante da base, o cremoso do chantili e o frescor da fruta, além de contrastar o doce com o azedinho) e que impressiona ;) Não lembro qual foi a receita que usei, mas achei esta que é bem provável que tenha sido a minha inspiração.

Ingredientes:
5 claras
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de cacau em pó (ou chocolate em pó)
1 colher de sopa de vinagre (algum mais neutro)
1 pitada de sal
Para acompanhar: chantili e frutas frescas (pode ser maracujá, como usei na receita da foto, ou qualquer fruta mais azedinha, como morango).

Modo de preparo:
Coloque as claras em uma tigela e comece a bater com a batedeira. Quando começar a espumar, coloque um terço do açúcar, bata mais um pouco, coloque o outro terço, bata mais um pouco e coloque o restante do açúcar e bata até ficar bem firme, formando um merengue. Adicione o cacau, o vinagre e o sal e mexa delicadamente com uma espátula para não perder a aeração.
Em uma assadeira, coloque um papel manteiga, desenhe círculos e coloque a mistura. Você pode tentar deixar as laterais mais altas.
Leve para assar num forno pré-aquecido na temperatura mínima do seu forno por uns 30 minutos, daí apague o forno e deixe as pavlovas lá dentro por mais 30 minutos.
Retire, e quando estiver fria, quebre a casquinha da parte do meio, coloque o chantili e as frutas.

Nenhum comentário: