Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 20 de março de 2011

Tá chovendo hambúrguer (Cloudy with a Chance of Meatballs)

A primeira vez que assisti a esse filme, foi na minha volta da Itália, e naquele dia, acho que vi uns três filmes...
No mês passado, passou várias vezes na tv, e assisti em uma madrugada, quando eu ainda não estava trabalhando.
A tradução do título, foi hambúrguer, mas meatball é almôndega. Então lembrei que aprendi a fazer uma almôndega muito boa na Itália, mas não sei as quantidades exatas, mesmo assim, aí vai a "receita":


Almôndegas ao limão

Faça almôndegas. Lá, a gente fazia assim: temperava a carne moída com alho, cebola, sal, pimenta, enfim, o que você gostar. Depois colocávamos um ovo para dar liga e pão velho amolecido (é só deixar de molho no leite até ficar mole e depois expremer bem). Daí é só fazer bolinhas. Às vezes, a gente colocava queijo dentro. E também pode passar na farinha de rosca.
Agora vem a parte legal: Em uma frigideira, frite uma cebola cortada em rodelas e, com o fogo bem alto, coloque as almôndegas e vire, elas vão ficar douradas, mas cruas por dentro. Então, abaixe o fogo, jogue um pouco de vinho branco e suco de um limão. Daí é só tampar e esperar que cozinhe!

Nenhum comentário: