Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 16 de julho de 2019

Metade do Curso

Ontem fiz minha primeira prova do curso de japonês, o que significa que já estou na metade. Cheguei na escola com a sensação de não ter estudado o suficiente e fazia anos que eu não fazia prova.

Estava bem nervosa e ainda não decorei várias frases, vocábulos e, principalmente, caracteres dos alfabetos japoneses que estamos aprendendo por enquanto (hiragana e katakana). Decidi acabar logo com isso e fui a segunda pessoa a fazer a prova que foi oral mais a leitura de cinco palavras. No final, fui bem, foi uma prova bem mais tranquila do que eu imaginava. Além do mais, tive muita sorte e no katakana caíram as únicas duas palavras que eu sabia, além do meu nome. Só fui meio mal no hiragana e tive de contar com a ajuda do professor, mas tudo bem, passei na primeira prova.
É bem difícil fazer um intensivo de uma língua bem diferente da sua, da qual você não tem a mínima noção de estrutura ou significado da maioria das palavras. Ter aula todos os dias dá um contato bom com a língua, mas sobra pouco tempo para estudar. Ficar a manhã toda na escola já é cansativo e ter de estudar à tarde é algo difícil para o cérebro.
Mas estou gostando. Até quero continuar depois que esse mês acabar. Vamos ver o quanto terei aprendido até minha última aula. Vou atualizando por aqui.

Nenhum comentário: