Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 6 de julho de 2019

Uma Semana de Aula de Japonês

Nossa, tinha esquecido como é difícil aprender uma nova língua, ainda mais uma tão diferente como japonês e num ritmo intensivo.
Tem um grande número de vocabulário nas aulas e é difícil decorar tudo, ainda mais porque algumas palavras não têm associação com as que conheço em outras línguas e a construção das frases é bem diferente que a das que sei.
Além disso, tem o alfabeto que é difícil de decorar e, embora neste módulo o foco não seja na escrita, é bom ir praticando para pelo menos identificar os caracteres. Também tem a dificuldade de ter aula a manhã inteira e ficar com a mente cansada para absorver informações na parte da tarde. Ainda bem que tem feriado e preciso aproveitar a folga para estudar e tentar decorar o que foi ensinado até agora.
Não estamos aprendendo gramática ainda, são mais frases feitas para conseguirmos nos comunicar. Aprendemos até agora a nos apresentar, falar coisas básicas de sala de aula, falar de maneira simples sobre nossas famílias, comidas e começamos a ver sobre casa e cômodos.
Estou gostando das aulas, mas ainda estou boiando. Vamos ver se o mês será produtivo.

Nenhum comentário: