Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Quase quatro anos de faculdade

UNESP-IBILCE
Quando entrei na faculdade, na UNESP-São José do Rio Preto, em 2005, ouvi várias pessoas dizerem que eu tinha que aproveitar muito as coisas extra-curriculares e não só as aulas. Isso é algo que também digo aos bixos todos os anos. Mas acho que é algo que não adianta você só ouvir, é algo que você aprende durante os anos de faculdade, por experiência própria.
Faltam só três meses pra eu terminar a faculdade e posso dizer que foi um período excelente, que fiz quase tudo o que deveria ter feito e não me arrependo de nada, nem dos erros e que vou sentir muita, muita, saudade dessa fase da minha vida.

Entendi porque os veteranos diziam essa coisa sobre aproveitar tudo; é que na faculdade, mais do que uma formação acadêmica, tive uma formação pessoal, de vida. Aprendi a conviver com muitas pessoas diferentes, a me virar sozinha, a contar muito com os meus amigos, várias coisas burocráticas, a ser mais sociável, a organizar festas e tantas outras coisas legais ou não.
Acho que sim, que eu virei "gente grande" nesse tempo.
Pensei bastante antes de escrever isso, e na verdade, tem mais coisas que eu queria escrever, mas que não lembro agora, então por hoje, fica só isso.

Nenhum comentário: