Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

São José do Rio Preto, 11 de setembro de 2008.


Segundo dia de trabalho. Foi muito mais cansativo do que ontem, trabalhei bem mais, falei bastante, andei muito e comi menos. Logo de manhã, conheci o grupo de colombianos. São todos muito simpáticos e divertidos. Acompanhei uma desse grupo e ficamos quase duas horas em um estande, vimos praticamente todas as peças. Estou aprendendo muito, não só sobre jóias, mas também sobre as diferenças linguísticas, o uso da língua, expressões e cultura. Está sendo uma experiência muito boa.

Hoje não almocei com nenhum estrangeiro, mas sim com a Fabi e o Tiago, um moço que fica no estande onde eu e a Fabi ficamos quando não estamos traduzindo, comendo, conversando (se bem que lá a gente conversa bastante) ou no banheiro. Foi um almoço muito divertido, lembramos de todas as cenas engraçadas do dia, como da senhora do Equador, eu acho, que anda conosco e uma hora ela dispara na frente e some. E a Fabi não comeu pudim de sobremesa (piada interna, é que quando fomos para a sobremesa, só tinha um pequeno pedaço de pudim, então cortei no meio, metade pra mim, metade pra Fabi, daí chegou uma mulher toda feliz e disse "vou pegar o último pedaço" e pegou. A Fabi ficou sem pudim e eu fiquei com vontade de rir).

A tarde trabalhamos até as 16h30. Depois o movimento parou, deu até tempo de tomar um café. A noite, ia ter uma festa, para a qual todos nos convidaram, menos a organização do evento. Assim, viemos embora. O melhor foi a nossa carona... o motorista da banda Apocalipse, que tocou na festa, nos deu a carona (olhem a foto!). É claro que foi uma carona de carro e não com o ônibus, mas ele nos deixou pertinho de casa. Voltamos a pé.

Então, só pra praticar mais, assistimos a um filme do Almodóvar. Acho que foi isso. Provavelmente esqueci de escrever vários detalhes, já que está tarde, mas algum dia, pode ser que a Feibis acrescente mais coisas via comentário.

E amanhã a saga continua...

Nenhum comentário: