Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 5 de outubro de 2008

XXVIII Semana do Tradutor – Parte I

Bom, deveria ter escrito antes sobre a XXVIII Semana do Tradutor, e provavelmente minha última como aluna da graduação, mas foi tudo muito corrido e não tive tempo. Então, vou escrever tudo agora e pra não ficar tão grande vou resumir bastante e dividir em três postagens.

Na segunda, fui buscar meu kit, fiz a inscrição para os minicursos e oficinas, encontrei o pessoal de Curitiba, ganhei um brinco que a Fabrizia guardou por um ano e vi a sessão de abertura, na qual a Carneiro falou sobre a história do curso de tradução no Ibilce, as mudanças e tudo mais, a Rosa falou sobre os espaços físicos, e fez várias críticas, claro, e a Marilei contou um pouco da experiência dela. Foi muito legal, gostei bastante, mas acho que serviu mais pros ibilceanos e nem tanto pras pessoas de fora.

À tarde, fui no coffee-break e na oficina de culinária espanhola. A Keka fez Sangria, tava muito bom. Não fui em nenhuma das palestras, esse ano selecionei o que assisti, não fui em todas as palestras e nem fiz o minicurso sobre tradução juramentada.

À noite teve o coquetel. O nosso último coquetel (foto). Mas ninguém chorou. Foi bom, mas acho que nos outros anos foi um pouco melhor. Nesse havia pouca gente, ou foi impressão minha porque o espaço era maior. Não sei, foi diferente. Tiramos várias fotos e na hora de ir embora, começaram as pérolas. A dessa noite foi: “O galo canta porque ele é natural”.

(Obs.: vou escrever várias pérolas, mas acho que só algumas pessoas vão entender, e desculpem, mas não vou explicar o contexto da maioria porque senão minhas postagens vão ficar infinitas!)

Na terça, teve um minicurso sobre música espanhola. Foi divertido. Depois só fui no minicurso da tarde sobre uma tradução de um livro do Kerouac “Visions of Cody”, o mais legal é que o palestrante ainda está na graduação e já traduz (mesmo que ele tenha entrado em 2000 e já teria dado tempo de fazer duas faculdades... desculpe, mas eu tinha que escrever isso...).

Depois desse minicurso, passei na moradia com o pessoal de Curitiba e a Fabrizia e a Letícia se “mudaram” pra minha casa! Então, fomos pro portuga, eu, o Leandro, a Fabrizia e a Letícia. Lá encontramos o Bonaldi e o palestrante do Rio Grande do Sul e depois chegaram a Alene e a Elis. Ficamos lá até sermos praticamente expulsos. Foi sensacional (como diriam as gurias de Curitiba), contamos várias histórias engraçadas, algumas de bêbados e é claro, falamos algumas poucas coisas sérias também.
Ufa, fim da parte um!

Nenhum comentário: