Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Uma semana intensa - Parte II - O Interunesp

Começou quarta-feira, à meia-noite, horário em que estava marcado a saída do busão. Na verdade, não sei a que horas ele realmente saiu. Fomos no mesmo ônibus eu, a Elis (com medo de pegar conjuntivite, mas mesmo assim usou a minha blusa tamanho era o frio...), a Fabi e o Drey. Comemos bastante no começo da viagem e depois dormimos um pouco.
Não sei que horas eram quando chegamos, mas estávamos sem alojamento porque a diretora da facul onde a gente ia ficar não liberou a faculdade, então fomos dividir alojamento com Prudente. Ficamos muito espremidos. Dormimos bem pouco, que é o que acontece no Interunesp. Às oito, tivemos o primeiro jogo (como assisti poucos jogos, o que geralmente acaba acontecendo, volto pra casa pensando que poderia ter visto mais jogos, vou escrever sobre os que eu vi), futsal masculino contra Botucatu, perdemos. Não vi o jogo inteiro porque fui tomar um cafezinho de cinqüenta centavos, daqueles tão pequenos que em um gole acaba. Foi o jogo de abertura, mais tarde chegou Bauru que nesse ano tinha musiquinhas novas. Depois disso, não comprei mais café em Rio Claro. Depois teve o jogo de hand masculino, pensa num motorista lerdo e perdido, era aquele do ônibus, ficamos muito tempo rodando, mais tempo do que a duração do jogo, porque a gente ganhou por W.O. Voltamos pro alojamento e fomos comer na cantina, a cantina era razoavelmente perto, o campus de Rio Claro é gigante, provavelmente, seu eu estudasse lá, me perderia todos os dias e chegaria atrasada em quase todas as aulas, os salgados e sucos eram bons e o preço até que não era mau. Deu tempo de tirar um cochilo, no Inter é assim, você aproveita cada minutinho pra dormir um pouco. À tarde, teve jogo de vôlei masculino, foi contra Franca e ganhamos! Daí teve basquete masculino e perdemos bem feio. Voltamos pro alojamento e trocamos de bloco, pelo menos nesse ano não era um ginásio localizado em um bairro perigoso, mas era um prédio novo do campus, estava com pó, o caminho era de barro e só tinhas quatro chuveiros (dois femininos e dois masculinos), então pensem nas filas pra tomar banho. Mas nesse dia fui tomar banho correndo, assim que trocamos de alojamento (obrigada Prudente pelo espaço...) e nem peguei fila. Coloquei o pijama pra dormir antes da festa, mas decidimos ir comer e eu fui de pijama, mas a cantina estava cheia, lotada, daí fiquei com vergonha, como foi meu último Interunesp, passou rápido a vergonha e nem liguei.
A primeira festa foi a “Festa da bata”, eu gosto da festa da bata, dá pra saber de que campus cada pessoa é. Depois do super atraso do ônibus e da irritação de chegar tarde na festa, chegamos. Não demorou muito e o show do Barbahala começou, dessa vez deu pra curtir bastante e prestar atenção, já que eu não estava trabalhando num caixa. O show tava muito bom, mas não vi inteiro. Quando o Monobloco começou a tocar no palco 1, meus amigos foram pra lá. Fiquei um bom tempo ainda vendo Barbahala, até fui lá na frente, mas depois de um tempo, não teve jeito, era nosso último Inter e precisava ficar perto dos meus amigos e, por mais que o show estivesse ótimo, fui ver Monobloco, que também foi muito bom, mesmo.
Voltei pro alojamento no busão das 5, que na verdade não saiu às 5. Em Rio Claro fez um frio à noite, sem noção.
Na sexta acordei, tomei um banho, no lugar da festa tinha um pó, incrível. Já deixei meu tênis de molho, ele tá muito imundo, então pensa como chegavam nossas roupas da festa, totalmente sujas, o pior era assuar o nariz e sair terra! E estou falando sério. Almoçamos no RU, R$ 2,80, suco a vontade e direito a sobremesa, pena que só abriu na sexta na hora do almoço. Deu tempo de dar uma deitada antes de ir pro jogo de vôlei masculino. Acabou rápido, ganhamos de Jabuticabal. Então fomos pro desafio de baterias, que estava marcado pra começar às 17h, mas só começou depois das 19h, absurdo! Foi meio chato porque era num campo de futebol, então não dava pra ouvir todas as baterias, e não ficamos até o fim, assim que Rio Preto terminou de tocar, fomos pro alojamento. Bauru ganhou, ficamos em quinto, o que foi uma injustiça porque nossa bateria tocou muito, muito mesmo. Na festa do chapéu teve Planta e Raiz e uma dupla sertaneja, na verdade nesse dia não vi os shows e nem prestei tanta atenção nas músicas. Tinham uns chapéus bem legais. Voltei no último ônibus, que era às 5h e nesse dia até que deu pra dormir bastante.
No sábado, o RU não abriu, então fomos almoçar num restaurante que disseram que era perto, mas eu achei longe. Depois tiveram dois jogos de vôlei, o masculino foi pra final e o feminino perdeu. Voltamos pro alojamento e dessa vez tomamos banho na casa da prima da Fabi, ainda bem! No caminho, encontramos um povo de Rio Preto gritando: “Vamos pra Prudente!”, Rio Preto pode sempre perder no Inter, mas somos muito bons em Integração. Foi a festa a fantasia, fomos de mosqueteiros, ficou muito legal. O show da banda Eva foi ótimo, mas curto, sipá estou aprendendo a gostar dos shows de axé. Ficamos na festa quase até o fim, fomos embora umas 7h. No final demos uma chorada, a Carol que começou. Acho que finalmente está caindo a ficha de que está tudo acabando. Mas logo passou, daí sempre que víamos alguém tirando foto, íamos lá correndo gritando in-te-gração e varias pessoas entravam na foto, foi tão divertido. Como nosso último bus foi às 6h, fomos com Araraquara escondidos. Não tinha ninguém da Atlética lá. Chegamos fazendo um pouco de barulho. Dormi meia hora, porque tínhamos que sair do alojamento. Fomos pro ginásio, estavam tendo as finais da segunda divisão, pensa nuns jogos tristes, parados. Dormi um pouco, sim, dormi na arquibancada com o barulho da bateria, pra ver o grau de cansaço, fui na tenda, andei até que bastante, mesmo com os pés acabados. Aliás até agora estão doendo e inchados. Só tivemos um jogo, vôlei masculino, perdemos, foi tão triste. E nesse ano não teve integração, o ginásio era pequeno, ou teve e a gente veio embora antes. Sempre quis ficar até o fim de um Interunesp, mas nunca deu certo e como esse foi meu último, já era. E acabei de ver no orkut que o campeão desse ano naum foi Bauru, que ficou em terceiro... uhuuu!!!!! Foi Prudente e em segundo Rio Claro.
Bom, esse foi o Interunesp de Rio Claro. Provavelmente esqueci de escrever muitas coisas, mas não dá pra escrever tudo o que aconteceu. Gostei do Inter, também porque foi o último e eu estava com meus amigos. Mas acho que nenhum supera Ilha. Talvez seja porque o Inter está crescendo muito, virando meio micareta, meio rave, esse ano até teve patrocínio e vários forasteiros que até fizeram as próprias batas. Espero que o espírito do Inter não mude, mas do jeito que as coisas estão indo, daqui a alguns anos o Interunesp não vai ser mais como é agora, como foi em Ilha.
Agora chega, realmente preciso dormir, mas esse foi o Interunesp, com um pouco de lágrimas, muitos gritos, saindo de Robert nas fotos, cantando (e agora é uma semana falando tudo cantado), dormindo só algumas horas, comendo mal, andando muito e todas essas coisas de Interunesp, que vai deixar muita, muita saudade!
Foto: uma parte da turma no alojamento.

Nenhum comentário: