Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fim de semana em Petrópolis - parte III - o casamento.


Como a Tamyres pediu, saímos às 17h da casa para irmos à Catedral. Como não havia trânsito, chegamos muito cedo e estacionamos o carro bem pertinho.

Encontramos o noivo que nos contou que a noiva do casamento das 17h estava atrasada. A história é essa: na catedral, só há três casamentos no sábado, um às 18h, um às 19h e outro às 20h. O da Tamyres e do Renato era às 18h. Então uma noiva sonhava em se casar às 17h (na minha opinião isso foi um migué só pra conseguir a data) e pediu se o casamento dela poderia ser nesse horário. O Renato e a Tamyres concordaram. Mas a noiva chegou muito atrasada e o casamento deles atrasou. Coitada da Tamyres que já estava pronta desde às 16h.

Depois de tirar muitas fotos, entramos na catedral antes de acabar o outro casamento para podermos pegar bons lugares e ver a Tamyres. O casamento foi muito, muito lindo. Tudo, a iluminação, as músicas, a cerimônia, cada coisa!

Após a cerimônia, teve a festa. Como não sabíamos o caminho, fomos seguindo os Tortelli. Quando o carro parava, aparecia o que estava no porta-mala, foi muito engraçado. Mas, numa parte do caminho, nós ´perdemos eles e então começamos a seguir outro carro. Então, a uma certa altura, começamos a achar o caminho estranho, então a Mari parou do lado do carro e perguntamos: "só pra saber, vocês estão indo pra festa?" e a Fer disse "Olha, é a Tati!", porque eles não sabiam quem tava seguindo eles. Então disseram que sim. Mas nós estávamos descendo a serra, indo em direção ao Rio! Então, todos os carros pararam e nós falamos pra Mari ir lá ver o que estava acontecendo, mas ela não quis. Depois a Fer veio dizer que nós tínhamos errado o caminho num ponto que era para virar a direita e viramos a esquerda, ou algo do tipo. A sorte é que tinha um retorno e voltamos pra Petrópolis sem precisar descer toda a serra. Finalmente achamos o lugar da festa.

No começo tinham uns aperitivos, tinha um camarão muito bom, pena que só passou uma vez. Depois de um tempo, a Tamyres e o Renato chegaram e ficaram tirando fotos. É claro que nós todas tiramos fotos com a Tamyres, foi lindo! Então teve o jantar, uma comida muito boa. Depois, balada. Eu, a Nati e a Mari fomos muito espertas e levamos nosso chinelos. Dançamos bastante! As músicas era boas. Também tinham vários doces gostosos!

A festa estava cheia, conheci mais um gen que faz tradução, ele faz em Porto Alegre, e conheci outro gen que vai pro Centro Gen, foi bem legal.

Foi engraçado ver que nos encontramos depois de cinco anos, todas bem arrumadas, algumas dirigindo e que agora bebemos bebidas alcoólicas, até a Bruna bebeu! Foi muito linda e divertida a festa! E a Tamyres estava ótima.

Na hora do buquê, nenhuma de nós pegamos. Mas tudo bem, quem sabe quando será o próximo casamento... estávamos em 21 nesse e precisamos de tempo para o próximo, para nos prepararmos para a viagem... a Mari já disse que vai tirar carta para dirigir uma van.

Depois fomos embora e nem nos perdemos no caminho:)

Foto: os noivos! Olhem que lindos!

Nenhum comentário: