Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Na semana passada fui ao cinema e assisti a esse filme.
Depois, procurei a história do "Lago dos cisnes", um dos balés mais conhecidos do mundo criado por Tchaikovsky.
A história tem quatro atos e é basicamente assim:
Um feiticeiro chamado Von Rothbart transforma Odette e suas companheiras em cisnes.
Um príncipe chamado Siegfried é pressionado pela sua mãe rainha a encontrar uma esposa. Um dia, à noite, ele vai caçar e então vê os cisnes se transformarem em lindas moças e a rainha dos cisnes, Odette, conta ao príncipe sobre o encanto de ser cisnes durante o dia e voltar à forma normal à noite, e diz que esse encanto só será quebrado se um jovem lhe jurar fidelidade e casar-se com ela. Siegfried promete a Odette que fará isso.
Na outra noite, há um baile para que o príncipe escolha sua esposa. O feiticeiro Von Rothbart leva sua filha Odile que acaba seduzindo o príncipe, também com a mesma aparência de Odette.
Ao saber disso, Odette fica muito triste e é consolada pelas companheiras.
Há várias versões para o final: no filme, o cisne branco se mata e encontra a liberdade. Em outro final, Odette e o príncipe se matam e encontram a liberdade e o amor na vida após a morte, e ainda, há o final em que juntos eles conseguem derrotar o feiticeiro e ficam livre.

Um comentário:

Jay disse...

Melhor atriz para Natalie! Merece!