Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

La sombra del viento (2010)

Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Editorial Planeta

"De todas las cosas que escribió Julian, la que siempre he sentido más cercana es que mientras se nos recuerda, seguimos vivos. Como tantas veces me ocurrió con Julián, años antes de encontrarme con él, siento que te conozco, y que si puedo confiar en alguien, es en ti. Recuérdame, Daniel, aunque sea en un rincón y a escondidas. No me dejes ir."


Depois de muito tempo, uma postagem sobre livros. Comprei esse livro no aeroporto de Madrid, quando tive que ficar sete horas esperando (detalhes sobre a viagem aqui).
Depois de lê-lo, descobri que é o primeiro de uma série de quatro livros. Sorte que eu comprei o primeiro.

Bom, é um livro bem grande, mas eu gostei bastante, sempre ficava lendo no intervalo de almoço e antes de dormir, queria acabar logo, sabe aquele tipo de livro que você quer saber o que acontece, como termina? Pois é.

É a história de uma menino chamado Daniel. Ele é órfão de mãe. Mas a história é mais ou menos assim: um dia, seu pai o leva para um lugar, o cemitério dos livros esquecidos, e lá, ele encontra um livro que se chama A Sombra do Vento, e isso muda a sua vida.
Ele gosta muito do livro e quer ler mais obras do autor, Julián Carax, mas então descobre que há muitos mistérios sobre esse autor.
Nessa busca, ele acaba conhecendo pessoas que também mudam a sua vida até o desfecho da história.
Recomendo, gostei desse livro. Se alguém quiser, posso emprestar, mas é o original em espanhol. Boa leitura!

Nenhum comentário: