Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

6 meses pós-sabático

O tempo voa e há exatamente seis meses eu estava voltando do meu sabático. Depois de um ano e 25 dias viajando, voltei para uma vida tradicional.
Sem emprego e sem casa, voltei para a casa dos meus pais depois de 13 anos e foi estranho, mas não ruim. Achei que ia ser bem temporário, mas após seis meses continuo aqui e desempregada.
É ruim não saber o que fazer da vida e não aparecer nada para trabalhar, mas talvez eu deva pensar em outras alternativas.
Depois de seis meses, começa a bater um desespero e parece que estou desperdiçando tempo. Várias vezes me pego pensando se tomei a decisão errada ao largar o emprego e sair pelo Brasil e a resposta sempre é não. Pode estar sendo um período difícil esse de agora, mas estou até que tranquila. Tenho certeza que se tivesse continuado no meu emprego e na minha vida de antes, estaria bem desesperada e pouco feliz.
Estou fazendo vários nadas atualmente e poucas coisas relevantes. Estou conseguindo fazer caminhadas, estou conseguindo manter meus blogs atualizados, estou revisitando meus posts do sabático para fazer listas de coisas que fiz nas cidades por onde passei. Está na minha lista organizar minha mudança de São Paulo, escrever minhas memórias do sabático (e organizar minhas ideias) e traduzir um livro. Tudo isso está parado e eu deveria aproveitar esse tempo disponível para fazer essas coisas, mas está difícil e tenho me forçado pouco a fazer as coisas que não tenho tanta vontade.
No geral, as coisas estão ok, mas ok não é o suficiente e preciso pensar no que fazer.

Nenhum comentário: