Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Sobre deixar as amizades...

Durante o meu ano sabático e agora nesse período de limbo meio isolada, tenho pensado bastante sobre as amizades. Sou uma pessoa que gosta de cultivar amigos (inclusive, tenho um lembrete de post sobre isso, quem sabe um dia desses ele saia...), tento manter contato, combinar de encontrar as pessoas, etc.

Só que essa coisa de amizade é complicada, né? Tem muito a ver com a sua fase de vida e a fase de vida das pessoas. E a vida vai nos conduzindo por caminhos diferentes dos nossos melhores amigos. Tenho alguns amigos de longa data e é ótimo encontra-los, mas não consigo manter todos tão próximos como eu gostaria. Então, o que tenho refletido é que, por mais doloroso que seja, é preciso deixa-los ir, no sentido de que não podemos forçar uma amizade que fica meio morna, né? E não é por mal ou por falta de vontade de manter a amizade, é mais pelo fato dos caminhos diferentes da vida.
Sempre sinto saudades das pessoas que passaram pela minha vida e foram muito importantes e sempre vou sentir uma carinho especial por cada uma, mas pode ser que não tenhamos mais tanto em comum como tínhamos em uma certa época e está okay.
Sério, tenho muita dificuldade em perder contato com pessoas, mas estou tentando fazer esse exercício de entender que está tudo bem não falar ou encontrar meus amigos com a mesma frequência sempre e que isso não quer dizer que gosto menos deles. Só estamos diferentes. E mudar é ótimo.

Nenhum comentário: