Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 2 de abril de 2019

Fudge de Caramelo Salgado

Para hoje, mais uma receita da Dani Noce. O link é este.

Ingredientes:
1 1/2 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de mel
1/4 xícara de água
1 xícara de creme de leite fresco
1 1/4 colher de chá de flor de sal
3 xícaras de chocolate branco em gotas ou bem picadinho
100g de chocolate meio-amargo
1/3 xícara de creme de leite fresco

Modo de Preparo:
Unte uma forma de 10cm x 30cm ou forre-a com papel manteiga e reserve. Em uma panela, aqueça a uma xícara de creme de leite fresco com a flor de sal. Em outra panela maior, coloque os dois açúcares, o mel e a água e leve ao fogo médio até ficar numa cor âmbar e as bolhas estourarem mais lentamente. Quando o caramelo estiver nesse ponto, despeje o creme de leite mexendo sem parar. Vai subir, então, cuidado. Retire do fogo e continue mexendo. Adicione o chocolate branco enquanto ainda mexe até que esteja tudo homogêneo. Despeje tudo na forma e leve para a geladeira.
Enquanto endurece, faça a ganache. Para isso, coloque o chocolate meio-amargo e o 1/3 de xícara de creme de leite fresco em uma tigela em banho maria ou leve ao microondas de 30 em 30 segundos para não queimar o chocolate. Despeje em cima do fudge quando ele estiver firme e espalhe bem. Leve de novo à geladeira até tudo ficar geladinho, desenforme e corte.

Nenhum comentário: