Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

Caramelo Salgado


Estou meio viciada nesta receita, tenho feito muitas vezes e combinado com várias coisas. Acho que meus amigos já não aguentam mais me ouvir falando de caramelo salgado. Queria ter colocado esta receita antes, mas não tirei fotos. Então, decidi publicar sem fotos mesmo. Peguei esta receita daqui. Façam, vale a pena ;)

Ingredientes:
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de glucose de milho ou karo
1/4 xícara de chá de água
1 xícara de chá de creme de leite fresco ou 1 caixinha de creme de leite
1 colher de chá de flor de sal
Modo de preparo:
Ferva o creme de leite com a flor de sal em fogo bem baixo. Se for creme de leite de caixinha, não ferva, só aqueça com a flor de sal.
Coloque em uma panela grande o açúcar, a glucose e a água e deixe lá até ficar âmbar (meio marrom). Não tenha medo de deixar lá, senão seu caramelo vai ficar muito claro e com gosto de puro açúcar.
Quando ficar âmbar, apague o fogo e espere 30 segundos. Coloque o creme de leite aos poucos sempre mexendo com um fouet. Cuidado porque o caramelo borbulha e sobe, mas não pare de mexer.
E, tá pronto!

Nenhum comentário: