Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Falta de inspiração... será?

Ontem e hoje, eu tive que pensar em muitos posts para tirar o atraso e atingir a meta de abril. Para isso, escrevei várias coisas aleatórias. Geralmente tenho dificuldades em pensar em algum tema sobre o qual escrever e acabo escrevendo só quando estou meio inspirada. Por isso, criei várias tags no blog, para conseguir postar todos os dias.
Mas será que é isso mesmo? A pessoa que está escrevendo realmente precisa estar inspirada para criar um texto? Acho que não necessariamente. É claro que, se você tiver inspirada, é mais fácil escrever e seu texto ficará mais fluente. Só que talvez escrever envolta muito mais técnica que inspiração.
Nunca fui a melhor aluna da sala nas aulas de redação e escrever tem sido o mais difícil no meu trabalho. Isso me faz pensar: então, por que tenho um blog se sequer escrevo bem? Ou por que consigo escrever no blog e no trabalho tenho como um bloqueio?
Provavelmente já passou da hora de voltar a estudar as técnicas de redação e colocar em prática em qualquer coisa que eu escreva. Seja aqui, no trabalho, um email ou qualquer outra coisa.
E começa agora! A busca por uma melhor qualidade nos meus textos!

Nenhum comentário: