Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cartões de Crédito

Eu me sinto muito adulta falando sobre cartão de crédito no blog :D
Quando comecei a trabalhar com carteira assinada, peguei dois cartões de crédito: um mastercard e um visa. Primeiro, usei o do meu banco, que tinha a vantagem de ter programa de milhas e dar desconto de 50% no cinema. Só que cobrava anuidade. Então, descobri alguns que eram de graça e cancelei os do banco.
Portanto, agora, tenho dois cartões sem anuidade: Nubank e Digio.
O Nubank foi o primeiro cartão que conheci que não tinha anuidade e que você resolvia tudo pelo aplicativo. A bandeira dele é master e foi o primeiro que tive e uso até hoje. Depois, conheci o Digio que é associado a alguns bancos, mas também não tem anuidade e é Visa.
Acho bom usar cartão de crédito porque assim posso deixar meu dinheiro rendendo (sempre que não tem desconto à vista, parcelo no máximo de vezes possíveis), mas sou uma pessoa até que controlada e não gasto tanto, porque o importante é sempre conseguir pagar suas faturas, senão, não adianta deixar seu dinheiro rendendo e fazer uma dívida gigante.
As vantagens de ter um cartão Visa e um Master é que você pode se inscrever nos programas de cada um deles; por exemplo, a Visa tem o visa checkout e usei uma época para comprar passagens pela Gol porque estava dando o assento mais conforto (que tem mais espaço para a perna e pode embarcar antes); já o Master tem o Mastercard Surpreenda e dá para acumular pontos e trocar por benefícios (tipo, comprar um ingresso pro Cinemark e ganhar outro).
Há um tempo, o Nubank lançou o programa Rewards, em que você vai acumulando milhas e pode apagar as compras da sua fatura, o que acho bem melhor do que poder trocar por coisas. Só que para participar, você precisa fazer as contas, porque paga uma anuidade de R$ 190,00 anual. Para mim compensou porque estava comprando as passagens do sabático.
E você? Usa cartão de crédito?

Nenhum comentário: